CAMPUS ITAPERUNA

JIF Nacional começa nesta segunda, 23/10, no Ceará, com aluno do IFF Itaperuna na busca por medalha

por admin publicado 23/10/2023 15h04, última modificação 26/10/2023 14h40
Estudante do Curso de Eletrotécnica foi medalha de ouro nas seletivas regionais e, agora, disputará o pódio do lançamento de disco e de peso na etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais.
E4359843 a17c 4f04 85f9 543db7f3d3c9

Medalha de ouro no lançamento de disco dos Jogos das Instituições Federais - Etapa Sudeste, em agosto deste ano, o aluno do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna Gabriel Basílio desembarcou nesta segunda-feira, 23 de outubro, em Fortaleza (CE) para encarar um novo desafio, como estudante-atleta do IFF: a busca pelo ouro, agora, no JIF Nacional, os Jogos das Instituições Federais.

O evento acontece até sábado, dia 28, na capital cearense, com o Instituto Federal do Ceará (IFCE) como sede e reunindo cerca de mil estudantes-atletas que foram medalhistas nas seletivas realizadas nos últimos meses em todo o país. O evento terá disputas no atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia.

"A expectativa é muito grande para, se Deus quiser, sair daqui campeão", contou Gabriel Basílio, que também foi campeão, este ano, nos Jogos Intercampi do IFFluminense (JINIFF), que aconteceram entre os meses de junho e julho. NO JIF Nacional, ele disputará as modalidades de lançamento de disco e arremesso de peso.

Professor de Educação Física do Campus Itaperuna, Rodrigo Martins explica que, desde o encerramento da participação de Gabriel no JIF Sudeste, os treinos foram intensificados para que ele pudesse chegar à etapa nacional no auge de sua forma.

"Temos boas expectativas quanto ao rendimento dele, mas não colocamos pressão para que ele alcance um determinado resultado, somente que faça o seu melhor. O mais importante é que aproveite cada momento que o IFF está proporcionando para ele nestes jogos e compartilhe com os colegas quando retornar. É isso o que mais importa para nós do Campus Itaperuna. Todos nós estamos torcendo muito por ele e por toda a delegação do IFF", destacou o professor.

O JIF Nacional conta com 36 delegações com representantes de Institutos Federais de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal, além do Colégio Pedro II e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). A cerimônia de abertura está marcada para esta segunda-feira, 23, às 19h, no ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), e será presidida pelo reitor do IFCE, Wally Menezes.