CAMPUS ITAPERUNA

Extensão

Mais de cinco mil máscaras de tecido são distribuídas para a população por projeto do IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 21/05/2021 19h30, última modificação 21/05/2021 19h34
O "Somando Máscaras de Amor" é realizado com a Secretaria Municipal de Assistência Social com o objetivo de produzir e entregar gratuitamente o item de proteção individual para combate à Covid-19.
Somando Mascaras de Amor no asilo

Entrega das máscaras no asilo de Itaperuna

Mais de cinco mil máscaras de tecido produzidas por costureiras de Itaperuna já foram distribuídas gratuitamente à comunidade, como forma de combater os efeitos da pandemia da Covid-19, por meio do projeto "Somando Máscaras de Amor", uma iniciativa do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, que vem sendo realizada de forma conjunta com a Prefeitura de Itaperuna. Outras 200 unidades serão entregues até a conclusão do projeto, nos próximos dias.

Nesta sexta-feira, dia 21 de maio, o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, que é também coordenador do projeto, esteve no asilo da Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna (Asapi) e na delegacia de Polícia Civil para fazer a entrega de 850 unidades a serem doadas à população.

Outras instituições que receberam os itens de proteção individual por meio do projeto, nas últimas semanas, foram a Casa Lar, os Centro de Referência da Assistência Social (Cras), as Obras Sociais do Padre Geraldo, a Creche Estrela Brilhante, a Secretaria Municipal de Cultura, A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação Avaí, a Trindade Santa, a Associação Padre Humberto Lindelauf e Associação de Moradores do Surubi. Também foram distribuídas máscaras em uma ação de Dia das Mães realizada pela Casa do Artesão.

A confecção das máscaras teve início em março deste ano, com a entrega de 600 metros de tecido de algodão, 2.200 metros de elástico e 140 cones de linha para costura para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, que ficou encarregada da produção, por meio de costureiras associadas a projetos sociais da Prefeitura de Itaperuna.

O projeto "Somando Máscaras de Amor" foi selecionado em chamada interna do Instituto Federal Fluminense para apoio a ações de extensão, arte e cultura, esportes, pesquisa e inovação para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações institucionais que têm sido desenvolvidas ao longo da pandemia.

Combate à Covid-19

Além da entrega das máscaras de pano, o IFF também já desenvolveu projetos de produção e distribuição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19, os chamados face shield, além de ações voltadas para o estímulo à prática de atividades físicas e culturais durante o período de distanciamento social.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.