Notícias
Gestão 2016/2020
Michelle Neto toma posse para mais quatro anos na direção geral do IFFluminense Itaperuna
A diretora-geral do campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, tomou posse para mais quatro anos à frente da gestão
A diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, tomou posse nesta segunda-feira (25/04) para um novo mandato de quatro anos à frente da gestão. O ato solene foi realizado no campus Campos Centro, juntamente com a transmissão de cargo ao novo reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, e a posse dos diretores-gerais dos demais campi do Instituto. Uma outra cerimônia de posse, dessa vez individual e em Itaperuna, será realizada durante a próxima reunião do Conselho de Campus, em data ainda não divulgada. Segundo a diretora-geral, a nova gestão terá grandes desafios pela frente e será centrada na consolidação:
"Vamos investir ainda mais no diálogo e na criatividade para enfrentar os novos desafios que estão por vir, aprimorando princípios de gestão da qualidade e da transparência que temos aplicado nos últimos três anos, além de intensificar nossa relação com a comunidade, por meio da extensão, e, principalmente, fortalecer nosso ensino e a pesquisa", afirmou.
A cerimônia de posse contou ainda com a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Machado Feres, do ex-reitor do IFFluminense Luiz Augusto Caldas, dos membros do conselho superior e dos diretores eleitos para os campi: Carlos Freitas (Bom Jesus do Itabapoana), Victor Saraiva (Cabo Frio), Luiz Alberto Hosken (Cambuci), Carlos Alberto Henriques (Campos Centro), Christiano Leal (Campos Guarus), Marcos Cruz (Macaé), Regiane Costa (Maricá), Aline Estaneck (Quissamã), Valdeir Julio (São João da Barra) e Arthur Resende (Santo Antônio de Pádua).
Currículo - Michelle Maria Freitas Neto é graduada em Ciência da Computação, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e mestre em Engenharia de Produção, pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), além de ser ex-aluna do Instituto Federal Fluminense, onde se formou como técnica em Informática, em 1997, na então Escola Técnica Federal de Campos. Professora da área de Informática do IFFluminense Itaperuna desde sua implantação, em 2008, Michelle foi coordenadora de curso e diretora de Apoio ao Ensino, antes de ser ser eleita diretora-geral, em 2012, e reeleita, em eleições realizadas em novembro de 2015, para mais quatro anos à frente da gestão do campus.
Comunicação Social campus Itaperuna