CAMPUS ITAPERUNA

Minas em Mim leva poesia, teatro e música ao campus Itaperuna

por admin publicado 23/10/2009 15h31, última modificação 18/12/2017 13h21
O encerramento da exposição na noite da última quinta, contou com um clima de descontração dos alunos e servidores do campus Itaperuna. Uma banda cantou clássicos da música mineira no último dia do evento.

A Exposição Minas em Mim teve foi encerrada na noite da última quinta, dia 22,  no campus Itaperuna. A banda integrada pelos servidores Leandro Chagas(voz e violão), Rafael Lugão (voz) e pelas alunas Letícia Rodrigues (voz) e Daniele Carvalho (violão) mostrou para a platéia grandes clássicos da MPB. O repertório contou com obras de Milton Nascimento, Boca Livre, Jota Quest, Skank e outras bandas mineiras.

Os alunos estiveram presentes do evento e mostraram sua animação durante a apresentação das músicas. A aluna do integrado regular Karine Genovêz Lacerda demonstrou sua satisfação ao falar do evento.

"O projeto Minas em Mim foi algo de extrema importância, não somente para minha formação educacional, mas também para tornar meu conhecimento extremamente valioso, no contexto cultural e artístico que envolve o estado de Minas Gerais". Comenta.

Segundo o  coordenador do evento, professor Raiff Magno, a exposição teve a intenção de promover um intercâmbio entre a ciência, tecnologia e a arte.

Durante os três dias o evento contou com a exibição de documentários, apresentação de peça de teatro, músicas e com a leitura dramatizada de contos e poesias de grandes escritores como Carlos Drummond e Adélia Prado.