CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

NAE divulga tira-dúvidas sobre reclassificação do Auxílio Emergencial do IFF no Campus Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/11/2021 18h55, última modificação 09/11/2021 21h03
Ao todo, 100 estudantes do campus que aguardavam na lista de espera foram classificados para receber o auxílio de R$ 400,00.
Assistência Estudantil

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou um tira-dúvidas sobre a convocação de alunos para o recebimento do Auxílio Emergencial do Instituto. No Comunicado nº 5, de 5 de novembro de 2021, está a listagem nominal com 100 estudantes que aguardavam na lista de espera e foram classificados para receber o auxílio de R$ 400,00.

Quem foi convocado e poderá receber o benefício?
NAE: Somente aqueles alunos que se inscreveram para concorrerem ao Auxílio Emergencial (pelo edital nº 21/2021, no mês de julho) e que foram classificados e estão aguardando na lista de espera (conforme o edital de homologação nº 24, de 12 de agosto de 2021).

Todos que estão na lista de espera foram convocados?
NAE: Não. Apenas os 100 próximos alunos da lista de espera foram convocados, por ordem da fila e de acordo com o recurso que temos disponível.

Como fazer para receber o benefício?
NAE: 1º Verifique se seu nome está na convocação do comunicado nº 5. Vou deixar o link do comunicado aqui para facilitar: http://selecoes.iff.edu.br/assistencia-estudantil/itaperuna/2021/processo_seletivo-3/comunicado-4

2º Se seu nome estiver na convocação do comunicado nº 5, você tem até o dia 10/11/2021 enviar seus documentos para este e-mail (assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br): uma cópia da identidade, CPF, comprovante de conta bancária em seu nome (se tiver) e o termo de compromisso preenchido e assinado por você e seu responsável legal  (modelo no ANEXO I do Edital nº21/2021.

Se eu não tiver conta bancária em meu nome, o que eu faço?
NAE: Não se preocupe. Você não precisa abrir uma conta bancária agora. Poderá receber por ordem de pagamento. Assim que realizarmos o pagamento, o NAE entrará em contato com você explicando como receber o benefício por ordem bancária. Atenção: Você deve enviar os demais documentos (identidade, CPF e termo de compromisso preenchido e assinado) para o e-mail assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br, dentro do prazo estipulado.

Onde encontro o termo de compromisso?
NAE: O termo de compromisso se encontra nas páginas 5 e 6 do edital 21/2021, que pode ser acessado AQUI. Você precisa imprimir esse termo, preencher e assinar. Não esqueça de pedir para o seu responsável assinar também. Quem não tiver impressora não se preocupe. Basta copiar à mão este modelo do termo de compromisso em anexo, preencher e assinar. Após preenchido, deverá fotografar e enviar para este e-mail juntamente com os demais documentos.

Posso fotografar meus documentos e mandar por e-mail?
NAE: Sim

E atenção: quem não entregar os documentos no prazo será desclassificado e perderá o auxílio. O prazo final é às 23h59 do desta quarta-feira, dia 10 de novembro.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.