CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Novo prazo de inscrição para aulas de reforço pelo Q-VERT está aberto até esta sexta-feira, dia 27

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/08/2021 14h29, última modificação 25/08/2021 14h31
Encontros síncronos de Matemática, Linguagens, Biologia, Química e Redação são ministradas por meio do Google Meet, de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 16h às 17h e das 17h às 18h.
Inscrições abertas

Foram reabertas as inscrições para o Q-VERT, um projeto da Diretoria de Ensino e Aprendizagem com  aulas de reforço e de revisão de conteúdos do Ensino Médio voltadas a alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna interessados em ingressar no Ensino Superior. Mas atenção ao prazo: os interessados têm somente até o meio-dia desta sexta-feira, dia 27 de agosto, para efetuar a inscrição pelo formulário disponível no link https://forms.gle/nzTTy4o7MsoHvCKH7.

Os encontros síncronos do Q-VERT são semanais e acontecem via Google Meet. Podem se inscrever todos os estudantes do campus, mas a prioridade é para os concluintes dos cursos técnicos integrados. Havendo disponibilidade de vagas, serão convocados alunos de outras séries, por critério de ordem de inscrição. Quem se inscrever e tiver duas faltas consecutivas sem justificativa perderá o direito à vaga.

As aulas são ministradas por tutores, que são estudantes de cursos de licenciatura, sob a coordenação e orientação de docentes do Campus Itaperuna. Os encontros, com duração de uma hora cada, acontecem de segunda a sexta-feira, podendo os interessados escolher quais aulas/disciplinas querem cursar.

Linguagens, às segundas-feiras
Turma 1: das 16h às 17h
Turma 2: 17h às 18h

Matemática, às terça-feira

Biologia, às quartas-feiras

Química, às quintas-feiras

Redação, às sextas-feiras
Turma 2: 17h às 18h

O Q-VERT é um projeto de ensino que visa ofertar aulas de revisão e reforço da aprendizagem a estudantes do IFF Itaperuna que estejam frequentando o último ano dos cursos técnicos integrados e desejam dar continuidade aos estudos através do ingresso no Ensino Superior. O nome escolhido para o projeto remete a seus objetivos principais: Q, para se referir à qualidade na oferta, e VERT, relacionado ao objetivo de verticalização por meio do ingresso no Ensino Superior.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail da Diretoria de Ensino do campus: de.itaperuna@iff.edu.br.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.