CAMPUS ITAPERUNA

Representatividade

Novos Integrantes do Grêmio Estudantil do IFF Itaperuna tomam posse

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 23/06/2022 15h20, última modificação 23/06/2022 15h22
Durante a reunião para oficializar a posse dos novos gremistas, a gestão do campus anunciou a implantação do programa 'Mais conversa, por favor', agora em formato presencial.

Tomaram posse nesta quarta-feira, dia 22 de junho, os novos integrantes do Grêmio Estudantil do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. A chapa vencedora foi a Liberdade, União e Transformação Estudantil (LUTE), que traz a seguinte composição:

• Potira Nasser Poses (Presidente)
  • Júlia Fernandes Alonso Brandão (Vice-presidente )
  • Marcia Furtado (Secretária geral)
  • Maria Luíza de Oliveira Andrade (1ª secretária)
  • Luciano Couto Amado Schautz (Tesoureiro Geral)
  • Sara Vitória Rocha Ribeiro (1ª tesoureira)
  • Isabella Maestri Teixeira Ferrarez (Diretoria de Cultura)
  • Jackson Rodrigues Lima (Diretoria de Cultura)
  • Inglyd Oliveira da Silva (Diretoria de Esportes)
  • João Gabriel Rodrigues de Rezende Queirós (Diretoria de Esportes)
  • Milena Rosa de Oliveira (Suplente de esporte)
  • Daniela Leal Ferreira (Diretoria de Imprensa)
  • Luma Ferreira Boechat (Diretoria de Imprensa)
  • Samilly Lucio da Silva ( Diretoria de Imprensa)
  • Amanda Dias Amaral (Diretoria de Saúde e Meio Ambiente)
  • Maria Tereza Campos Viana (Diretoria de Saúde e Meio Ambiente)
  • Lucas de Araújo Rocha Corrêa (Diretoria de Relações Institucionais)
  • Cicília Vieira Leal Defanti (Diretoria de Relações institucionais)

A posse do novo Grêmio Estudantil foi formalizada em reunião com o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, que já deixou encaminhado um cronograma de reuniões com os novos gremistas.

"Vamos aproveitar esse momento de recomposição do grêmio para iniciar a implantação do 'Mais conversa, por favor', em seu formato presencial. Esse é um programa que lançamos inicialmente como uma sala no Moodle, durante o período de atividades remotas, para termos um espaço formal de diálogo entre a gestão e os estudantes. Agora, combinados com o grêmio uma agenda mensal de encontros, até dezembro. À medida que as reuniões forem ocorrendo, a gente vai criando novos espaços, como rodas de conversa e até mesmo alguns momentos formativos, para que eles possam conhecer melhor como funciona a administração do campus", explicou Filipe Ribeiro de Castro.

As eleições para o Grêmio Estudantil aconteceram entre os meses de maio e junho. Os detalhes estão disponíveis na Página de Acompanhamento da eleição, que pode ser acessada AQUI.