CAMPUS ITAPERUNA

Debate

Núcleo de Gênero do IFF Itaperuna realiza nesta quarta-feira, 08/03, evento '8M: Mulheres Diversas'

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 07/03/2023 14h00, última modificação 07/03/2023 14h50

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realizará nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o evento 8M: Mulheres Diversas. A programação incluiu mesa-redonda, sarau de poesias e cine debate, sendo todas as atividades abertas a alunos, servidores, funcionários terceirizados e público externo.

A organização é do Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis) do IFF Itaperuna, com apoio do Coletivo Feminista de Itaperuna (Cofemi), do Coletivo Filhas da Luta, do Movimento Afro Brasileiro de Itaperuna (Moabi) e da Academia de Letras do IFF Itaperuna.

O cronograma de atividades será o seguinte:

• 11h30 - Mesa-Redonda sobre feminismos
  • 14h50 - Poesia
  • 16h - Cine debate: documentário Transversais

O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977, apesar de o dia 8 de março já ser utilizado por movimentos femininos como uma data para celebrar a luta pelos direitos das mulheres desde o início do século 20.