CAMPUS ITAPERUNA

Olimpíada Estudantil movimenta o campus

por admin publicado 07/06/2013 17h05, última modificação 18/12/2017 13h18
A 1ª Olimpíada Estudantil que envolve escolas públicas e particulares de Itaperuna está movimentando o campus. Visitantes, alunos e servidores prestigiam o evento.

A 1ª Olimpíada Estudantil começou na tarde da última quarta-feira, 05 de junho de 2013. A Diretora Geral, professora Michelle Maria Freitas Neto, abriu o evento com a presença do Pró-Reitor de Ensino, Carlos Márcio Lima, que comentou a importância da prática esportiva.

Durante a abertura, a professora Isabela Biancardine e o grupo musical do campus fizeram uma apresentação musical com temas clássicos do esporte.

As competições ocorrem com a participação da comunidade de Itaperuna que está entusiasmada. Segundo Milena Duarte Barbosa, aluna do Colégio Estadual Rotary,  "a olimpíada do IFF é um evento muito bacana e bem organizado. As competições não têm briga entre os atletas e sem dúvida nos motivam a praticar esportes".

Também participam do evento, estudantes de educação física da Funita (Fundação Universitária de Itaperuna) que compõem a equipe de arbitragem. Um deles é o jovem Moisés Oliveira Faria.

“Este evento tem grande importância para o desenvolvimento de Itaperuna e está incentivando os alunos das redes federal, municipal e estadual a praticar esportes, o que contribui para a qualidade de vida".

De acordo com um dos organizadores, professor Luciano Antonacci, "as olimpíadas estão alcançando o objetivo proposto de integrar os alunos com a comunidade externa. Além disso, os jogos são justos ("Fair Play"), sem discussão entre os participantes e sem tentativas de ludibriar os árbitros. Enfim, os resultados são satisfatórios, as olimpíadas movimentam o IFF. Nós servidores e nossos alunos estamos muito felizes".

As competições seguem até a próxima sexta-feira dia 14 de junho de 2013. Confira AQUI o quadro de medalhas parcial da competição.

(Publicado em 07/06/2013)