CAMPUS ITAPERUNA

Pais e alunos participam de recepção

por admin publicado 10/02/2011 07h55, última modificação 18/12/2017 13h21
A programação de recepção de novos alunos do campus Itaperuna, do IF Fluminense, prossegue nesta quinta-feira, 10, e tem chamado a atenção pela presença expressiva não só de alunos, como dos pais.

“Foi muito gratificante ver os pais presentes e tão interessados na reunião de boas-vindas”, comenta o Técnico em Assuntos Educacionais, André Pestana Lacerda, um dos organizadores.

A recepção contou com apresentação das dependências da escola, de vídeos institucionais e de um texto de Paulo Freire para reflexão, bem como as mensagens de boas-vindas da Diretoria do campus.

Stephanie Cristina Silva Oliveira, de 14 anos, oriunda do Colégio Nossa Senhora das Graças, de Itaperuna, disse estar contente em estudar no IF Fluminense.

“Me interesso pelo curso de Eletrotécnica que vou cursar e a impressão que tenho da escola é cada vez melhor, mais ainda com essa recepção que esclareceu minhas dúvidas. Pude ver uma escola nova e muito bonita. Dá para sentir que aqui a gente pode se realizar”, afirmou.

A participação dos pais de alunos foi um marco do dia com presença maciça e interesse em compartilhar com os filhos a nova fase e para conhecer o funcionamento da instituição.

Paulo Humberto Rodrigues, bancário, um dos pais presentes, afirmou estar satisfeito com as informações. “A escola oferece uma excelente estrutura e em dois anos de existência podemos perceber que o campus cresceu bastante e os alunos que participam desse processo de construção crescem juntos”.

A recepção prossegue neste dia 10 de fevereiro com os alunos do Concomitante de Eletrotécnica e Eletromecânica, às 19h.