CAMPUS ITAPERUNA

Evento Online

Palestra de abertura da Semana Acadêmica já está disponível para quem não pôde acompanhar ao vivo

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/09/2021 23h02, última modificação 14/09/2021 14h07
A atração principal da noite foi a palestra "Cidades inteligentes: pessoas reflexivas", com a escritora e professora do Cefet-RJ, Élika Takimoto.
Abertura da Semana Academica

A palestra de abertura contou com os professores Élika Takimoto e Filipe Ribeiro de Castro

Quem não conseguiu acompanhar ao vivo a abertura da Semana Acadêmica - Edição Especial, do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, na noite desta segunda-feira, dia 13 de setembro, já pode acessar o vídeo no IFFTube Campus Itaperuna, no Youtube, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=dILiYFtqG8Q.

A atração principal da noite foi a palestra "Cidades inteligentes: pessoas reflexivas", com a escritora e professora do Cefet-RJ, Élika Takimoto, e mediação do diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, e da professora Flávia Coutinho. No debate, a palestrante e o público interagiram sobre a pauta ambiental, negacionismo e ciência, entre outros assuntos em evidência na atualidade.

Na abertura do evento, a diretora de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFF Itaperuna, Josane Lessa, aproveitou para lembrar que as atividades que fazem parte da Semana Acadêmica são abertas não apenas a alunos e servidores do Instituto, mas também ao público externo.

"É com imenso prazer que iniciamos mais uma Semana Acadêmica. Até o momento já são mais de 500 inscritos no evento, lembrando que as inscrições estão abertas também a ex-alunos e a toda a comunidade", explicou.

Os interessados em participar da Semana Acadêmica devem efetuar a inscrição pelo site site https://eventos.iff.edu.br/semanaacademicaedicaoespecial, onde também é possível fazer as inscrições para as atividades. As palestras, oficinas, mesas-redondas e rodas de conversa dão direito a certificado de participação aos inscritos previamente que preencham a lista de presença.

A programação segue nesta terça-feira, com visitação a salas temáticas e Maratona das Cidades Inteligentes, além de palestra, oficinas e mesa-redonda, tudo pela internet.

A Semana Acadêmica é um evento realizado anualmente no IFF Itaperuna, desde 2012, com uma ampla e diversificada programação, que inclui apresentação de trabalhos, atrações culturais, torneios, debates, palestras e oficinas, entre outras atividades, com visitação aberta ao público, especialmente a alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental. O tema escolhido para esta edição especial é "Cidades Inteligentes", com o objetivo de discutir questões relacionadas a tecnologia, inclusão e sustentabilidade.

A nona edição da Semana Acadêmica estava programada para ocorrer em 2020, mas segue adiada por tempo indeterminado em decorrência da suspensão das atividades presenciais no campus devido à pandemia da Covid-19.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.