CAMPUS ITAPERUNA

Palestra incentiva hábitos saudáveis

por admin publicado 02/03/2011 12h30, última modificação 18/12/2017 13h21
O Projeto Café e Prosa, ciclo de palestras e debates promovido mensalmente no campus Itaperuna do IF Fluminense, iniciou sua temporada de 2011 nesta quarta-feira.

A temporada 2011 começou na manhã desta terça-feira, 2 de março, às 7h30, com uma palestra motivacional e de conscientização intitulada “Atividade Física e Qualidade de Vida”, tendo como dinamizador o professor Nivaldo Godoi Ramos.

Com o apoio de vídeos demonstrativos, foram apresentados aos alunos e servidores os hábitos saudáveis a serem cultivados por aquele que pretende ser um vencedor na vida, independente da profissão.

A palestra ainda exaltou a figura do herói, que dá o exemplo no que faz, e citou ícones de diferentes ramos de atuação, em especial, atletas nos quais as novas gerações devem se espelhar e que marcam época por incorporarem os valores de auto-superação, determinação, perseverança e muitas outras virtudes de um cidadão, tais como Airton Sena, Joaquim Cruz, João do Pulo e outros.

Em contraste, foram apontados os valores e hábitos nocivos que personificam o "vilão" na vida, exemplos citados pelo professor de forma entusiasmada e contagiante. O sedentarismo, os hábitos alimentares nocivos, a gravidez precoce, o tabagismo, o consumo de drogas e anabolizantes foram algumas das referências ilustradas.

Estiveram presentes as turmas do curso integrado de eletrotécnica e servidores. Representando o Diretor Geral, Evanildo Leite, o professor Adriano Ferrarez agradeceu ao palestrante e enfatizou a importância das ações do campus em prol do esporte, assim como a participação de Nivaldo Godoi como parceiro em projetos esportivos que estão sendo articulados. Adriano também convidou os alunos a participarem dos treinos da equipe de basquete recém formada, que acontecem sempre as quartas e sextas-feiras das 18h às 20h30min.