CAMPUS ITAPERUNA

Parlamentar que concedeu emenda para equipar Restaurante Estudantil visita o IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 24/05/2019 19h40, última modificação 24/05/2019 19h42
Deputado Federal Glauber Braga participou de apresentação dos equipamentos comprados com emenda parlamentar de R$ 500 mil, concedida por ele após votação popular
Visita de Glauber Braga ao IFF Itaperuna

O deputado visitou o Restaurante Estudantil e laboratórios do campus

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna recebeu, nesta sexta-feira (24/05), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), responsável pela concessão de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para investimentos no campus. A visita do deputado foi para que ele pudesse acompanhar o uso dos recursos públicos direcionados por ele para a compra de equipamentos para o Restaurante Estudantil e para laboratórios nas áreas de Automação e Química.

O IFF Itaperuna foi escolhido para receber a emenda de R$ 500 mil após uma votação popular, em 2017, organizada pelo parlamentar. As compras dos equipamentos tiveram início no ano passado, por meio de processos licitatórios, a partir da liberação da verba por parte do governo federal.

"Saio daqui do IFF Itaperuna, hoje, com as energias renovadas, por ver como esse recurso está bem empregado, fazendo, de fato, a diferença no dia a dia da comunidade. Parabenizo toda a equipe pelo trabalho, especialmente por terem conseguido investir os R$ 500 mil em até mais itens do que estava previsto originalmente no projeto", disse o deputado.

Glauber Braga foi acompanhado em sua visita pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo; pela diretora-geral do IFF Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto; pelo diretor de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis, Roberto da Silva Lanes Filho; pelo diretor de Relações Institucionais da Reitoria, Fernando Ferrara; o presidente do Grêmio Estudantil, Thiago de Paula; além de representantes da Prefeitura de Itaperuna.

Também participaram da apresentação a nutricionista do IFF Itaperuna, Lizbeth Valeriote, que explicou o uso e necessidade de cada um dos equipamentos comprados para o Restaurante Estudantil; o coordenador do curso de Eletrotécnica, Udielly Fumian, que detalhou a compra dos equipamentos de automação; e o coordenador de Compras e Licitações, Adriano Baita, que explicou como foram feitas as licitações para uso dos recursos da emenda parlamentar.

O reitor Jefferson Manhães de Azevedo aproveitou para ressaltar a importância do investimento de parte do recurso da emenda também nos laboratórios.

"Equipar o Restaurante Estudantil era fundamental, mas ter conseguido direcionar alguns recursos para investimento em laboratórios também trouxe um enorme ganho para o campus, especialmente na área de Química. Foi possível fortalecer nosso novo curso de Licenciatura, que era uma demanda antiga e será de fundamental importância para a formação de novos professores na região", afirmou o reitor.

A diretora-geral do IFF Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, ressaltou ainda que os benefícios oriundos do investimento já estão sendo sentidos no dia a dia do campus.

"Está fazendo uma diferença enorme. A entrada em funcionamento do Restaurante Estudantil foi um marco para o IFF Itaperuna. Hoje, estamos tendo condições de ampliar e melhorar a qualidade da alimentação servida aos nossos estudantes. Além disso, ter conseguido investir também em laboratórios trará muitos benefícios, principalmente por ser um investimento voltado para os nossos cursos mais novos, que são a Licenciatura em Química e o Técnico em Automação. O saldo dessa emenda foi extremamente positivo para nós", disse a diretora-geral.