CAMPUS ITAPERUNA

Retorno gradual

Participantes de projetos de pesquisa e extensão devem assinar termo para atividade presencial

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/11/2021 17h48, última modificação 12/11/2021 21h56
Estudantes de cursos técnicos e superiores do IFF Itaperuna que atuam em projetos desenvolvidos no campus poderão realizar atividades práticas em laboratórios a partir da próxima quarta-feira, dia 17.
Laboratório de Química no IFF Itaperuna

Alguns laboratórios poderão ser usados por alunos que participam de projetos de pesquisa e extensão

Os estudantes de cursos técnicos e superiores do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna que sejam participantes de projetos de pesquisa e extensão e tenham necessidade de ir ao campus para dar andamento em suas atividades deverão preencher e enviar o "Termo de Responsabilidade para uso de laboratório do IFF Campus Itaperuna", conforme estabelecido no plano de contingência para o retorno seguro e gradual das atividades presenciais.

O envio do termo deve ser feito até terça-feira, dia 16 de novembro, para o e-mail da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis (dirpex.itaperuna@iff.edu.br).

Podem participar de atividades presenciais os estudantes que atuam nos seguintes projetos:

• “Estratégias Sustentáveis na Síntese de Quinolinas”;
  • “Potencial de produção de biogás a partir de resíduos agropecuários na região Noroeste Fluminense”;
  • “Desenvolvimento de protótipo de digestor anaeróbico para o tratamento de resíduos da cafeicultura em pequenas propriedades rurais da região Noroeste Fluminense”;
  • “Coordenação a metais como estratégia no planejamento de novos agentes antibacterianos”;
  • “Otimização multivariada das variáveis da extração induzida por quebra de emulsão para posterior determinação da salinidade de petróleos brasileiros”;
  • "Determinação de compostos nocivos à saúde em ambientes internos e externos da cidade de Itaperuna”;
  • “Maleta de Ferramentas 4.0”;
  • “Desenvolvimento de painéis compósitos com resíduos de eucalipto e resina poliuretana à base de óleo de mamona”.

Para o uso dos laboratórios com finalidade de desenvolvimento de atividades de projetos de pesquisa e extensão, deverão ser respeitadas as seguintes condições:

1. Os estudantes com mais de 18 anos de idade poderão frequentar os laboratórios sempre acompanhados de mais, no mínimo, um estudante (maior de 18 anos) e/ou servidor do IFF;
  2. Os estudantes com menos de 18 anos de idade poderão frequentar os laboratórios somente quando acompanhados de, no mínimo, um servidor do IFF.

Em todos os casos, os estudantes deverão assinar um termo de responsabilidade.

Veja AQUI o modelo do Termo de Responsabilidade para uso de laboratório do IFF Campus Itaperuna.

Autorização do Conselho Superior

O IFF Itaperuna dará início na próxima quarta-feira, dia 17 de novembro, à retomada das atividades acadêmicas presenciais. A autorização foi dada pelo Conselho Superior do IFF, nesta quinta-feira, dia 11 de novembro. Essa retomada, no entanto, será gradual. O campus encontra-se atualmente na Fase 2 do plano de retorno, em que apenas parte das aulas são ministradas presencialmente. Nos meses de novembro e dezembro, terão Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) apenas algumas turmas com disciplinas em laboratório e participantes de alguns projetos de pesquisa e extensão. Veja mais detalhes AQUI.

As informações referentes ao retorno das atividades podem ser acompanhadas na Página de Acompanhamento das APP e nos canais oficiais comunicação do IFF.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents