Notícias
Evento
Pesquisas desenvolvidas no IFF Itaperuna são premiadas no XVII Confict
A professora Patricia com duas das alunas participantes do Congresso.
Duas pesquisas produzidas no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna foram premiadas nesta sexta-feira, 11 de julho, no XVII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict), evento realizado em conjunto pelo IFF, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), de forma simultânea com o X Congresso Fluminense de Pós-graduação (Conpg).
O trabalho “As Vantagens da Modificação de TiO₂ com Metais de Transição na Remediação de Águas Contaminadas: uma revisão”, apresentado por Siloé Gonçalves Fernandes, sob coordenação da professora Patricia Gon Corradini, conquistou o primeiro lugar no eixo temático Clima e Sustentabilidade.
A professora Patricia foi premiada também com o trabalho “Políticas Públicas e Regulação da Qualidade da Água no Brasil: Uma perspectiva histórica e atual”, apresentado por Mayara Felix Janio Pereira.
“Estamos muito alegres com a premiação concedidos às nossas apresentações no Confict. Esses reconhecimentos reforçam o compromisso com a produção de conhecimento crítico, ético e socialmente relevante, especialmente em temas tão urgentes como a qualidade da água e o desenvolvimento de soluções para os desafios ambientais contemporâneos, como os agrotóxicos”, destacou Patricia Gon Corradini.
Ainda segundo a professora, o resultado é também um estímulo para o avanço da pesquisa no IFF Itaperuna.
“Seguimos motivados a aprofundar nossos estudos, compartilhar os frutos da pesquisa e divulgar nosso querido campus como um importante difusor de conhecimentos para o desenvolvimento da região Noroeste Fluminense”, acrescentou.
A premiação será realizada nesta tarde, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos, mesmo local onde houve a apresentação dos trabalhos, entre os dias 7 e 10 de julho.