CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Proposta em Análise

Plano de Cultura do IFFluminense, que está em fase de consulta pública, é apresentado em Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 14/06/2017 19h36, última modificação 14/06/2017 19h36
Documento está disponível para toda a comunidade interna e externa, até julho, no site http://participa.br
Apresentação do Plano de Cultura do IFFluminense

Gustavo Gomes Lopes e Aline Portilho fizeram a apresentação no Campus Itaperuna

Servidores técnico-administrativos e professores do Campus Itaperuna participaram, nesta quarta-feira (14/06), de uma reunião para apresentação da minuta do Plano de Cultura do IFFluminense, construída pelo Grupo de Trabalho de Política Cultural e que está em fase de consulta pública. O documento ficará disponível para toda a comunidade interna e externa, até julho, no site http://participa.br. As contribuições também podem ser feitas pelo e-mail planoculturaiff@iff.edu.br.

A apresentação da minuta foi feita pelo diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFFluminense, Gustavo Gomes Lopes, e pela produtora cultural Aline Portilho, que representaram o Grupo de Trabalho. Os servidores do Campus Itaperuna puderam aproveitar para tirar dúvidas sobre o documento e sobre as formas de contribuição. Ao fim da reunião, o diretor e a produtora cultural conheceram os espaços onde são desenvolvidos projetos de música e teatro no campus, além da sala do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e do Núcleo de Gênero e Sexualidade (Nugen) e das instalações onde ficará o futuro auditório do campus, no Bloco A.

A consulta pública ao Plano de Cultura do IFFluminense foi lançada em 12 de abril, no Campus Santo Antônio de Pádua. A proposta do Plano de Cultura do IFFluminense foi construída pelo Grupo de Trabalho (GT) de Política Cultural, com o apoio do GT de Arte e Educação, ambos constituídos por representantes dos campi do Instituto. A minuta passou ainda por avaliação da Câmara de Arte, Cultura e Diversidade do IFF.