CAMPUS ITAPERUNA

Prazo para concurso da biblioteca é prorrogado

por admin publicado 29/04/2015 16h40, última modificação 18/12/2017 13h19
Autores das dez melhores redações com sugestão de nome para a biblioteca do campus Itaperuna vão conhecer a Biblioteca Parque, no Rio.

O prazo prorrogado de inscrições termina na próxima quarta-feira, 6 de maio. O concurso, que tem como proposta homenagear uma personalidade que tenha contribuído de forma significativa para a literatura, a cultura ou a educação em território brasileiro, especialmente na Região Noroeste do estado do Rio, é aberto a alunos e servidores do IFFluminense Itaperuna.

Para participar, basta escolher uma escrever uma redação entre 15 e 30 linhas, discorrendo sobre a personalidade escolhida e contando os motivos que justificaram a escolha. O autor da proposta vencedora no concurso cultural receberá um kit com três livros: "O Hobbit", "A guerra dos tronos (As crônicas de gelo e fogo)" e "Semideuses e monstros".

Além disso, os autores das outras nove melhores redações participarão de uma viagem cultural à Biblioteca Parque, no Rio de janeiro, na data prevista de 3 de junho. A Biblioteca Parque tem 15 mil m² e oferece, além de um acervo com mais de 90 mil livros, oficinas, laboratórios e plataformas multimídia.

A ficha de inscrição com o texto de defesa deverá ser protocolada na recepção do campus Itaperuna, até 6 de maio, das 8h às 20h. Cada candidato poderá apresentar apenas uma sugestão de nome para a biblioteca. Todos os textos passarão por uma banca de avaliação, com resultado previsto para 20 de maio.

As informações detalhadas estão disponíveis no EDITAL.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 29/04/15)