CAMPUS ITAPERUNA

Evento

Prazo para inscrição de salas temáticas na 9ª Semana Acadêmica do IFF Itaperuna termina na sexta, 5

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 02/08/2022 07h40, última modificação 02/08/2022 08h51
O mais tradicional evento do campus chega a sua nona edição, agora novamente sendo realizado de forma presencial, com uma extensa programação voltada tanto ao público interno, quanto externo.
Semana Academica do IFF Itaperuna

Sala temática "Uma viagem no tempo", composta por dois ambientes diferenciados, que mostra mudanças na vida cotidiana da sociedade, a partir dos avanços tecnológicos. Foto de arquivo: Setembro de 2018

A Semana Acadêmica está de volta ao Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. Após quase três anos, o mais tradicional evento do campus chega a sua nona edição, agora novamente sendo realizado de forma presencial, com uma extensa programação voltada tanto ao público interno, quanto externo. As inscrições para as atividades serão abertas em breve.

Mas, antes disso, chegou a vez dos estudantes e servidores do campus iniciarem os preparativos dos trabalhos que serão apresentados aos visitantes. O prazo para submissão de salas temáticas vai até a próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, pelo e-mail academica.itaperuna@iff.edu.br, informando no assunto "Sala temática", e seguindo todas as indicações do edital, que pode ser acessado no Portal de Seleções do IFF e AQUI.

As salas temáticas são a principal marca nesses mais de dez anos de realização da Semana Acadêmica. Na mostra, as salas de aula são transformadas em espaços lúdicos para tratar de temas relacionados ao ensino e à sociedade, com demonstração de equipamentos técnicos, encenações teatrais, apresentações musicais e os mais diversos momentos de integração com os visitantes. As exibições acontecem no turno da manhã e recebem visitas guiadas dos estudantes da rede municipal de ensino de Itaperuna e de cidades próximas.

Podem submeter propostas de salas temáticas todos os alunos de cursos técnicos e superiores do IFF Itaperuna, sendo que obrigatoriamente a coordenação da equipe deverá ser de um servidor técnico-administrativo ou professor do campus. Na inscrição, o coordenador deverá preencher o formulário com as informações da proposta disponível no Anexo I e assinar o termo de compromisso e responsabilidade disponível no Anexo II do EDITAL.

O resultado da avaliação dos projetos será divulgado até o dia 12 de agosto nos murais de divulgação da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis e no Portal de Seleções do IFF, que pode ser acessado pelo link www.selecoes.iff.edu.br.

A 8ª Semana Acadêmica do IFF Itaperuna aconteceu em outubro de 2019. No ano seguinte, em decorrência da pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado, retornando em 2020 numa edição especial em formato integralmente online.