CAMPUS ITAPERUNA

Obras

Prefeitura de Itaperuna conclui trabalho de limpeza e conservação em via de acesso ao IFF

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 27/04/2021 19h09, última modificação 27/04/2021 19h13
O Campus Itaperuna também está com melhorias em andamento em sua estrutura interna, com a obra de reforma da quadra poliesportiva com 50% de seu cronograma concluído.
Obra no IFF Itaperuna

A via de acesso ao campus recebeu serviços de limpeza e manutenção

A Prefeitura de Itaperuna concluiu, nos últimos dias, um trabalho de limpeza e conservação da via de acesso ao Instituto Federal Fluminense (IFF), voltado à melhoria do acesso de veículos e pedestre ao campus. Foram tapados buracos, além de feita a limpeza da rua e reposição de paralelepípedos.

A solicitação havia sido feita pela gestão do Campus Itaperuna, considerando a necessidade de acesso seguro de servidores, funcionários terceirizados e da comunidade ao Instituto, já que continuam sendo prestados serviços presenciais como entrega de documentos do Registro Acadêmico e de kits de alimentos a alunos.

"Com a redução do fluxo de pessoas no campus e a ação das chuvas de fim de ano, as vias de acesso ao IFF Itaperuna ficaram muito comprometidas. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, foi fundamental para o restabelecimento das mínimas condições de infraestrutura adequadas ao trânsito e à conservação das vias públicas. A Direção Geral do Campus Itaperuna agradece ao prefeito Alfredo Marques e ao secretário de obras Alexandre Pereira pelo atendimento do pedido de limpeza das ruas e se coloca também ao dispor do município para o fortalecimento das ações educativas para nossa comunidade", ressaltou o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro.

Quadra poliesportiva

O Campus Itaperuna também está com melhorias em andamento em sua estrutura interna. A obra de reforma da quadra poliesportiva, que teve início em fevereiro, já está com 50% de seu cronograma concluído, segundo o diretor de Administração e Infraestrutura, Leandro Arêas.

"A previsão é de conclusão em até 90 dias, faltando agora somente a pintura do piso, a reestruturação da parte elétrica, que ganhará iluminação LED, e a renovação dos equipamentos esportivos, como traves, redes e telas de proteção. Com isso, a ideia é termos uma quadra em ótimas condições de uso para nossos alunos no retorno das aulas presenciais", explicou o diretor de Administração e Infraestrutura.

O investimento na reforma da quadra é de R$ 260 mil, a partir de recursos de custeio economizados pelo campus ao longo de 2020, principalmente com a redução de gastos com energia elétrica e combustível. Além da quadra, a gestão do campus também avalia outras prioridades de investimento, como a reforma do Bloco F e do sistema de abastecimento de água do Restaurante Estudantil, entre outras, conforme a disponibilização de recursos orçamentários e de emendas parlamentares nos próximos meses.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

registrado em: ,