CAMPUS ITAPERUNA

Serviço Público

Prefeitura de Itaperuna amplia sistema de iluminação pública em via de acesso ao IFF

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/03/2022 16h24, última modificação 12/03/2022 16h32
Direção do campus havia solicitado a inclusão da área no Programa Rua Iluminada, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e foi atendida nesta sexta-feira, dia 11.
Iluminação no IFF Itaperuna

A via de acesso ao IFF foi atendida pelo Programa Rua Iluminada

A via de acesso ao Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna recebeu nesta sexta-feira, dia 11 de março, uma equipe do Programa Rua Iluminada, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Itaperuna, para a manutenção e ampliação do sistema de iluminação pública. Essa era uma demanda antiga do campus, já que a rua contava apenas com alguns holofotes e estava, em sua maior parte, sem qualquer iluminação desde o ano passado.

O pedido à prefeitura foi reforçado por meio de um ofício da Direção-Geral do campus, em fevereiro, direcionado ao Programa Rua Iluminada.

"Agradecemos ao prefeito Alfredão e ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexandre da Auto Escola, por atenderem nosso pedido de manutenção e iluminação das ruas do campus. Estendemos nosso agradecimento ao diretor de Relações Institucionais do IFF, Fernando Ferrara, e também ao nosso estudante João Carlos da Silva Neves, que se colocou de forma muito solícita em ajudar com sua articulação junto às secretarias da prefeitura. A ajuda de todos foi fundamental para que a manutenção fosse realizada, e nossos estudantes e servidores pudessem ter de volta um ambiente mais seguro para suas atividades de estudo e trabalho", ressaltou o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itaperuna se comprometeu em avaliar, nos próximos dias, o rompimento da rede esgoto na entrada do acesso ao campus, ao lado do ponto de ônibus instalado na BR 356, também a partir de uma demanda apresentada pela direção.