Notícias
Assistência Estudantil
Prefeitura divulga lista de estudantes do IFF Itaperuna que devem fazer cadastro para transporte
As carteirinhas são usadas para o transporte gratuito no deslocamento entre o IFF e a residência de alunos moradores de Itaperuna. Foto de 07/07/2016
Os alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna que solicitaram, até o ano de 2020, a carteirinha de transporte gratuito para o deslocamento residência x IFF e ainda não a receberam devem ficar atentos. A Prefeitura de Itaperuna divulgou uma listagem nominal de estudantes que devem comparecer à sede da Viação Santa Lúcia para fazer o cadastramento necessário para a emissão da carteirinha.
A lista está disponível para acesso AQUI
É necessário que o estudante esteja regularmente matriculado e que compareça ao local portando original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula do IFF Itaperuna.
Para obter o comprovante de matrícula, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse https://suap.iff.edu.br/;
- No Menu lateral esquerdo, clique em Ensino > Alunos e Professores > Alunos;
- Use os filtros "Ano de Ingresso" e "Curso", colocando o seu ano de ingresso e o seu curso, e clique no botão "Filtrar";
- Digite o seu nome na janela "Texto" e clique no botão "Filtrar" novamente;
- Selecione o seu nome (para isso, basta clicar na lupinha do lado esquerdo do nome);
- Clique em "Documentos" no canto superior direito da tela e depois em "Atestado de Matrícula".
De acordo com a Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFF, o ideal é que os convocados compareçam o quanto antes, para que seja agilizada a emissão da carteirinha que garante a gratuidade no transporte para o Instituto. As solicitações feitas em 2021 já foram atendidas.
Solicitação da carteirinha no IFF
Os estudantes que residem em Itaperuna e estão finalizando o ano letivo de 2021 em atividades presenciais no campus, caso ainda não tenham feito a solicitação da carteirinha no IFF Itaperuna, devem preencher a ficha de solicitação, a ser fornecida no Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), no Bloco F, além de entregar uma foto 3x4, a fotocópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência atualizado (de até dois meses, podendo ser conta de luz ou de água).
No caso de o estudante residir com terceiro (ou seja, comprovante de residência que não esteja em seu próprio nome ou de seus pais), devem ser anexados também a declaração de residência preenchida e assinada por terceiros (declarante), a fotocópia do documento de identificação oficial com foto do declarante e a fotocópia do comprovante de residência do declarante (de até dois meses, podendo ser conta de luz ou de água).
A solicitação, por enquanto, não deve ser feita pelos alunos que vão ingressar nas turmas de 1º Semestre de 2022 dos cursos técnicos e superiores. A previsão é que as aulas tenham início em maio.