CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Prefeitura divulga lista de estudantes do IFF Itaperuna que devem fazer cadastro para transporte

Notícias

Prefeitura divulga lista de estudantes do IFF Itaperuna que devem fazer cadastro para transporte

Assistência Estudantil

Convocação é para alunos que solicitaram a gratuidade no transporte até o ano de 2020 e que, agora, deverão comparecer à Viação Santa Lúcia para que seja concluída a emissão da carteirinha.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 16/02/2022 11h02, última modificação 17/02/2022 19h26
As carteirinhas são usadas para o transporte gratuito no deslocamento entre o IFF e a residência de alunos moradores de Itaperuna.
Foto de 07/07/2016

As carteirinhas são usadas para o transporte gratuito no deslocamento entre o IFF e a residência de alunos moradores de Itaperuna. Foto de 07/07/2016

Os alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna que solicitaram, até o ano de 2020, a carteirinha de transporte gratuito para o deslocamento residência x IFF e ainda não a receberam devem ficar atentos. A Prefeitura de Itaperuna divulgou uma listagem nominal de estudantes que devem comparecer à sede da Viação Santa Lúcia para fazer o cadastramento necessário para a emissão da carteirinha.

A lista está disponível para acesso AQUI

É necessário que o estudante esteja regularmente matriculado e que compareça ao local portando original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula do IFF Itaperuna.

Para obter o comprovante de matrícula, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse https://suap.iff.edu.br/;
  2. No Menu lateral esquerdo, clique em Ensino > Alunos e Professores > Alunos;
  3. Use os filtros "Ano de Ingresso" e "Curso", colocando o seu ano de ingresso e o seu curso, e clique no botão "Filtrar";
  4. Digite o seu nome na janela "Texto" e clique no botão "Filtrar" novamente;
  5. Selecione o seu nome (para isso, basta clicar na lupinha do lado esquerdo do nome);
  6. Clique em "Documentos" no canto superior direito da tela e depois em "Atestado de Matrícula".

De acordo com a Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFF, o ideal é que os convocados compareçam o quanto antes, para que seja agilizada a emissão da carteirinha que garante a gratuidade no transporte para o Instituto. As solicitações feitas em 2021 já foram atendidas.

Solicitação da carteirinha no IFF

Os estudantes que residem em Itaperuna e estão finalizando o ano letivo de 2021 em atividades presenciais no campus, caso ainda não tenham feito a solicitação da carteirinha no IFF Itaperuna, devem preencher a ficha de solicitação, a ser fornecida no Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), no Bloco F, além de entregar uma foto 3x4, a fotocópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência atualizado (de até dois meses, podendo ser conta de luz ou de água).

No caso de o estudante residir com terceiro (ou seja, comprovante de residência que não esteja em seu próprio nome ou de seus pais), devem ser anexados também a declaração de residência preenchida e assinada por terceiros (declarante), a fotocópia do documento de identificação oficial com foto do declarante e a fotocópia do comprovante de residência do declarante (de até dois meses, podendo ser conta de luz ou de água).

A solicitação, por enquanto, não deve ser feita pelos alunos que vão ingressar nas turmas de 1º Semestre de 2022 dos cursos técnicos e superiores. A previsão é que as aulas tenham início em maio.