CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Professores do IFFluminense Campos Guarus participam de aula na Tecnoteca, em Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 15/08/2017 19h15, última modificação 15/08/2017 19h15
Treinamento foi acertado com o objetivo de estimular a troca de experiências entre os docentes, a partir de atividades e discussões que têm sido realizadas no Instituto
Tecnoteca

Professores do IFFluminense Campos Guarus participam de aula na Tecnoteca, em Itaperuna

Um grupo de 31 professores do IFFluminense Campos Guarus participou, nesta terça-feira (15/08), de uma aula sobre o uso de tecnologias digitais na Educação, na Tecnoteca, a sala interativa do IFFluminense Itaperuna. O treinamento foi acertado pela direção dos dois campi, com o objetivo de estimular a troca de experiências entre os docentes, a partir de atividades e discussões que têm sido realizadas no Instituto sobre mudanças no contexto escolar nos últimos anos.

A primeira parte da aula foi ministrada pelo coordenador do Departamento de Novas Metodologias e Tecnologias na Educação do Campus Campos Centro, André Uebe, que falou sobre a aplicação de novas metodologias em sala de aula. Na segunda parte do treinamento, a professora de Matemática Larissa Moreira, o professor de Mecânica Juvenil Junior e a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, que é professora da área de Informática, Michelle Maria Freitas Neto, demonstraram uma série de aplicativos e equipamentos que têm sido usados em aulas na Tecnoteca.

A Tecnoteca foi inaugurada em 2015 e conta, atualmente, com uma série de recursos como TV 3D, tablets, mesa digitalizadora, sensor de movimento e lousa digital, que são usadas em atividades para alunos do próprio IFFluminense e de escolas públicas da região, além de professores, gestores públicos e idosos, entre outros públicos.