CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Programa Jovens Talentos no IFF Itaperuna tem inscrição de projetos prorrogada até 30 de abril

Notícias

Programa Jovens Talentos no IFF Itaperuna tem inscrição de projetos prorrogada até 30 de abril

Seleção

Servidores em efetivo exercício no IFF Itaperuna podem submeter projetos voltados a produção acadêmica e atividades de pesquisa e extensão, além da produção científica, tecnológica e sócio-cultural.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/04/2021 21h05, última modificação 26/04/2021 21h05

Foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 30 de abril, a inscrição de projetos para o Programa Jovens Talentos, da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. A seleção é feita pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil e serão concedidas oito bolsas com o objetivo de fomentar a produção acadêmica, as atividades de pesquisa e extensão, além da produção científica, tecnológica e sócio-cultural entre servidores do campus.

Podem se candidatar servidores em efetivo exercício no IFF Itaperuna, com titulação mínima de mestre. As inscrições são recebidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br, sendo que as propostas devem estar acompanhadas do Formulário de Projeto (modelo disponível no ANEXO I do edital) e plano de trabalho do bolsista (ANEXO II), devidamente preenchidos pelo candidato. Cada projeto poderá solicitar até quatro bolsistas.

As bolsas dos projetos aprovados serão direcionadas a estudantes com idade entre 15 e 18 anos, que tenham matrícula ativa no Estado do Rio de Janeiro e que não apresente dependência em disciplinas no momento da inscrição. O bolsista não poderá completar 19 anos até a data do encerramento do Edital (31 de dezembro de 2022). As inscrições dos candidatos acontecerá de 21 de maio a 6 de junho.

A previsão é que os projetos sejam desenvolvidos entre setembro de 2021 e dezembro de 2022. Mais informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado AQUI.