CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > Programa Jovens Talentos no IFF Itaperuna tem inscrição de projetos prorrogada até 30 de abril

Seleção

Servidores em efetivo exercício no IFF Itaperuna podem submeter projetos voltados a produção acadêmica e atividades de pesquisa e extensão, além da produção científica, tecnológica e sócio-cultural.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/04/2021 21h05, última modificação 26/04/2021 21h05

Foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 30 de abril, a inscrição de projetos para o Programa Jovens Talentos, da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. A seleção é feita pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil e serão concedidas oito bolsas com o objetivo de fomentar a produção acadêmica, as atividades de pesquisa e extensão, além da produção científica, tecnológica e sócio-cultural entre servidores do campus.

Podem se candidatar servidores em efetivo exercício no IFF Itaperuna, com titulação mínima de mestre. As inscrições são recebidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br, sendo que as propostas devem estar acompanhadas do Formulário de Projeto (modelo disponível no ANEXO I do edital) e plano de trabalho do bolsista (ANEXO II), devidamente preenchidos pelo candidato. Cada projeto poderá solicitar até quatro bolsistas.

As bolsas dos projetos aprovados serão direcionadas a estudantes com idade entre 15 e 18 anos, que tenham matrícula ativa no Estado do Rio de Janeiro e que não apresente dependência em disciplinas no momento da inscrição. O bolsista não poderá completar 19 anos até a data do encerramento do Edital (31 de dezembro de 2022). As inscrições dos candidatos acontecerá de 21 de maio a 6 de junho.

A previsão é que os projetos sejam desenvolvidos entre setembro de 2021 e dezembro de 2022. Mais informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado AQUI.