CAMPUS ITAPERUNA

Projeto de arborização envolve os campi Itaperuna e Bom Jesus

por admin publicado 02/03/2010 14h55, última modificação 18/12/2017 13h21
Plantio de árvores, no campus Itaperuna, começa na próxima semana e vai contar com a participação de alunos dos dois campi.

Em uma iniciativa de integração e compartilhamento de idéias, os campi Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna se unem para o projeto de arborização do campus Itaperuna, que começa na próxima semana.
    Os detalhes foram definidos na manhã desta terça-feira, 02 de fevereiro, em reunião com o Diretor do campus Itaperuna, Evanildo Leite, o Diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez, o Prof. de Meio Ambiente, Diego Santana, e os representantes do campus Bom Jesus, Prof. Lanusse Cordeiro, o técnico, Valmir Chagas e o aluno, Filipe José.
    Juntos eles elaboraram o projeto de arborização, com um mapeamento das espécies e locais para o plantio das árvores. Foi definido que serão plantados 10 flamboyants, 10 ipês e 30 oitis, estes últimos oriundos do campus Bom Jesus. O plantio será feito por alunos dos dois campi.
    “É um momento de demonstração da integração entre os campi, de redução de custo operacional e compartilhamento, troca de experiências entre servidores e alunos”, destaca o Diretor do campus Itaperuna, Evanildo Leite.