CAMPUS ITAPERUNA

Projeto de Extensão “No Céu com Diamantes”

por admin publicado 28/02/2013 10h38, última modificação 18/12/2017 13h19
O projeto “No Céu com Diamantes” foi realizado na última sexta-feira, na Escola Municipal Francisco Mattos Ligiero, com coordenação de um professor do campus Itaperuna.

O evento “Astronomia na Praça”, promovido pelo Projeto de Extensão “No Céu com Diamantes”, do campus Itaperuna, foi realizado mais uma vez na última sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013, na Escola Municipal Francisco Mattos Ligiero.

O Projeto, coordenado pelo professor do campus, Adriano Ferrarez, conta com o apoio de membros do Clube de Astronomia do Noroeste Fluminense – CARONTE e tem por objetivo a popularização da astronomia e o intercâmbio entre o IFF e a comunidade da região Noroeste Fluminense.

Na ocasião vários alunos da escola e moradores do bairro CEHAB tiveram a oportunidade de observar a Lua e o planeta Júpiter. “O público presente foi grande e o nível de interesse foi medido pela quantidade de perguntas que eram feitas, principalmente pelos mais pequenos”, disse Antônio Paulo, bolsista do projeto.