CAMPUS ITAPERUNA

Projeto de Iniciação Tecnológica do IFF Itaperuna seleciona bolsistas voluntários

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 21/03/2022 17h13, última modificação 21/03/2022 17h14
Inscrições para vagas no projeto Maleta de Ferramentas 4.0 são voltadas a estudantes de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do campus e estão abertas até sexta-feira, dia 25.
Projeto  Maleta de Ferramentas

O projeto prevê aulas de robótica para os participantes

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas voluntários no Projeto de Iniciação Tecnológica Maleta de Ferramentas 4.0, desenvolvido no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. São oferecidas duas vagas, com carga horária de oito horas semanais, para atuação entre os meses de abril e dezembro de 2022.

Os candidatos devem preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/8jad6LMy5GjPtNzZA, até a próxima sexta-feira, dia 25 de março.

Os requisitos da seleção são os seguintes:

1. Ser aluno regularmente matriculado em algum curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFF Itaperuna;
  2. Ter disponibilidade de oito horas semanais para dedicar-se às atividades do projeto;
  3. Ter disponibilidade para apresentar trabalhos e desenvolver atividades em cidades vizinhas ao campus;
  4. Não exercer nenhuma outra atividade remunerada.

O Maleta de Ferramentas 4.0 é um projeto de Iniciação Tecnológica que tem como objetivo principal difundir os conhecimentos relacionados à Economia 4.0 a estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental do Município de Natividade (RJ), por meio de oficinas de Robótica, Pensamento Computacional e Programação e Gestão de Projetos. As ações dos estudantes selecionados incluem atuação como monitores destas temáticas, auxiliando os instrutores já selecionados pelo projeto.

A seleção será realizada com base nas respostas obtidas pelo formulário, entrevistas e uma prova de desempenho didático que tenha como conteúdo robótica básica, modelagem 3D ou programação em blocos, de preferência utilizando alguma ferramenta, como TinkerCAD, em dia e horário a ser definido e informado por e-mail aos candidatos.

Veja AQUI o edital da seleção publicado pela coordenação do projeto

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents