CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Extensão

Projeto inicia campanha de coleta e reciclagem de papel no campus Itaperuna

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 14/07/2016 10h57, última modificação 13/09/2016 21h47
Atividade faz parte da implantação do Centro de Educação Ambiental do campus e tem postos de coleta na recepção e no hall do Bloco B
Encaminhamento de material para reciclagem

O material coletado na campanha é enviado para reciclagem na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaperuna

Papel usado que antes era descartado no lixo comum no IFFluminense Itaperuna agora passará a ser enviado para reciclagem. A iniciativa teve início neste mês de julho, como parte do projeto de extensão "Implantação do Centro de Educação Ambiental do IFF Itaperuna", coordenado pela professora de Química Juliana Vanir.

Alunos, servidores e funcionários terceirizados podem depositar qualquer tipo de papel usado, como papelão e folhas de caderno, em postos de coleta localizados na recepção do campus e no hall do Bloco B. O material arrecadado será encaminhado para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaperuna. A próxima coleta está marcada para o dia 10 de agosto. Na última quarta-feira (06/07), a primeira leva de material foi entregue à instituição parceira.

O projeto de implantação do Centro de Educação Ambiental do IFFluminense Itaperuna tem como propostas fazer o diagnóstico de recursos e resíduos do campus e formular planos de atividades no campus, como seminários e oficinas temáticas, projetos experimentais, palestras de conscientização sobre educação ambiental, entre outras.

Coleta de papel para reciclagem


Comunicação Social campus Itaperuna