CAMPUS ITAPERUNA

Processo Seletivo

Projeto Maleta de Ferramentas tem lista de alunos selecionados para bolsas de iniciação tecnológica

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/04/2022 09h13, última modificação 12/04/2022 09h25
Foram oferecidas duas vagas aos estudantes de cursos técnicos integrados, para desenvolvimento de carga horária de oito horas semanais e atuação entre os meses de abril e dezembro de 2022.
Projeto  Maleta de Ferramentas

O projeto prevê aulas de robótica para os participantes

Saiu o resultado da seleção de bolsistas voluntários para o Projeto de Iniciação Tecnológica Maleta de Ferramentas 4.0, desenvolvido no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. Foram oferecidas duas vagas, com carga horária de oito horas semanais, para atuação entre os meses de abril e dezembro de 2022. O processo seletivo foi voltado a alunos regularmente matriculados nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFF Itaperuna.

Veja AQUI a lista de selecionados e classificados para as bolsas do projeto

O Maleta de Ferramentas 4.0 é um projeto de Iniciação Tecnológica que tem como objetivo principal difundir os conhecimentos relacionados à Economia 4.0 a estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental do Município de Natividade (RJ), por meio de oficinas de Robótica, Pensamento Computacional e Programação e Gestão de Projetos. As ações dos estudantes selecionados incluem atuação como monitores destas temáticas, auxiliando os instrutores já selecionados pelo projeto.

A seleção foi realizada com base nas respostas obtidas pelo formulário de inscrição, entrevistas e uma prova de desempenho didático com conteúdo de robótica básica, modelagem 3D ou programação em blocos.

Veja AQUI o edital da seleção publicado pela coordenação do projeto

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents