CAMPUS ITAPERUNA

Confict

Projetos de pesquisa do IFF Itaperuna são premiados em Congresso de Iniciação Científica

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 01/06/2021 20h00, última modificação 05/07/2021 10h14
Alunos de cursos de graduação do campus foram premiados com os trabalhos Avaliação de compostos orgânicos voláteis no ar atmosférico de Itaperuna e "IFFemina: Expandindo Memórias Literárias".

Dois projetos desenvolvidos no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna foram premiados no XIII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict), evento realizado pelo IFF entre os dias 22 e 25 de junho, em conjunto com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O anúncio dos premiados foi feito nesta quinta-feira, 1º de julho.

A aluna da Licenciatura em Química Ana Paula de Souza Figueiredo, que é orientada pelo professor Murilo de Oliveira Souza, ficou em primeiro lugar na área de Ciências Exatas e da Terra, apresentando o projeto “Avaliação de compostos orgânicos voláteis no ar atmosférico de Itaperuna”.

Na área de Linguística, Letras e Artes, o primeiro lugar ficou com a aluna Camila Gonçalves Frizzo (na foto), do Bacharelado em Sistemas de Informação, que apresentou “IFFemina (Acervo Digital de Literatura de Autoria Feminina): Expandindo Memórias Literárias”, desenvolvido com o colega de curso Abel Lucas de Fonseca e sob orientação do professor João Felipe Borges.

Já os servidores do IFF Itaperuna Guilherme Godoy Oliveira e Rodrigo Silva Martins foram premiados na 6ª Mostra de Pós-graduação do IFFluminense (VI Conpg), na categoria Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias (MPET).

A relação completa dos premiados em cada uma das categorias pode ser acessada AQUI.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.