CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ensino Remoto

Projetos do IFF Itaperuna abrem inscrição para oficina de técnica vocal

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/05/2021 16h05, última modificação 11/05/2021 16h10
Evento online será promovido pelo Bona Vox e pelo Parada Musical, por meio da plataforma Google Meet, de 14 de maio a 4 de junho.

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Técnica Vocal que será realizada pela internet e de forma gratuita pelos projetos "Parada Musical: quem canta seus males espanta!" e “Bona Vox: a importância da saúde vocal para os atletas da voz”, ambos desenvolvidos no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. Os encontros acontecerão de 14 de maio a 4 de junho, pela plataforma online Google Meet.

Haverá certificado de participação a quem se inscrever pelo site https://eventos.iff.edu.br/paradamusical. Também é preciso preencher a formulário de presença, cujo link será disponibilizado pelo chat durante os encontros.

“Nesses tempos de isolamento social, muitas vezes falta motivação para fazer sozinho, em casa, os exercícios de técnica vocal que são muito utilizados por cantores para treinar a voz. Nossa intenção é trabalhar de uma maneira divertida exercícios que contemplem respiração, apoio, aquecimento, ressonância, articulação, flexibilidade, projeção, extensão, além de compartilhar dicas de saúde vocal em geral”, diz a coordenadora dos projetos, professora Fabiana Carvalho.

Essa será a primeira oficina de técnica vocal oferecida em parceria pelos dois projetos. O "Parada Musical: quem canta seus males espanta!" é um projeto de Arte e Cultura que vem desenvolvendo uma série de atividades culturais no campus nos últimos cinco anos, enquanto o “Bona Vox: a importância da saúde vocal para os atletas da voz” é um projeto mais recente e que vem recebendo fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.