CAMPUS ITAPERUNA

PRONATEC: ALUNOS DE MIRACEMA VISITAM CAMPUS ITAPERUNA

por admin publicado 08/02/2013 09h06, última modificação 18/12/2017 13h18
Alunos do curso de Mecânico de Manutenção de Refrigeração conhecem a estrutura do IFF-Itaperuna

A equipe gestora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do campus Itaperuna promoveu nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, a visita dos alunos do curso de Mecânico de Manutenção de Refrigeração e Climatização Doméstica, ministrado no município de Miracema, ao campus Itaperuna.

O objetivo da visita foi apresentar o Instituto e os cursos oferecidos pelo campus aos alunos, para que eles se interessem em dar continuidade aos estudos. Segundo William dos Santos Inácio, Supervisor,“os alunos estão fazendo um Curso do Pronatec oferecido pelo IFF-Itaperuna e muitos não conhecem o campus. Neste último Processo Seletivo de 2013, foram aprovados para os cursos técnicos dois alunos que são do Pronatec do IFF-Itaperuna. Pensamos, então, apresentar o campus para os alunos que são de outros municípios.”

O IFF-Itaperuna oferece atualmente 14 cursos que acontecem no próprio Instituto e em parceria com as prefeituras dos municípios de Laje do Muriaé e Miracema, que selecionam os alunos de acordo com critérios sócio-econômicos.

Os alunos ressaltaram a importância da visita e se mostraram surpresos com a estrutura que encontraram. No campus, puderam conhecer os cursos, as salas de aula, os laboratórios e os recursos do IFF-Itaperuna. “A gente não espera encontrar a estrutura que tem. Tanto para os professores quanto para os alunos” diz Marcioni Laranja Campos, 27 anos. “O Pronatec está ajudando muito. É um curso muito bom. Deveriam-se criar mais cursos porque tem muito aluno”, completa Paulo Pinto de Araújo, 52 anos, comentando sobre a oferta de cursos de qualificação profissional nos municípios do interior.