CAMPUS ITAPERUNA

Pronatec: Novas perspectivas para os alunos

por admin publicado 15/03/2013 16h36, última modificação 18/12/2017 13h19
Pai e filhos, alunos do curso de soldagem do Pronatec campus Itaperuna, planejam abrir uma empresa após a conclusão do curso. Formatura será no próximo dia 21.

Prestes a formar as primeiras turmas, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (Pronatec), oferecido no campus Itaperuna, começa a colher os primeiros resultados positivos.

Alunos do curso de Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, Roceny Lisboa Manhães, Lucas Vasconcelos Manhães e Gabriel Vasconcelos Manhães – pai e filhos – planejam abrir sua própria empresa quando terminarem o curso.

“Estudar junto serviu como uma forma de incentivo mútuo e eu acabei gostando muito da área”, comenta Roceny. A família de empreendedores está estudando e procurando os recursos para dar início ao projeto.

Embora a empresa esteja em fase de planejamento, Gabriel, que já trabalhava na área, foi promovido devido ao desenvolvimento de novas técnicas de soldagem que aprendeu no curso e Lucas passou recentemente em um processo seletivo e, em breve, começará a trabalhar também na área.

A primeira formatura do Pronatec no campus Itaperuna será realizada no dia 21 de março, às 19h, no auditório do campus. Veja AQUI o convite.