CAMPUS ITAPERUNA

Quissamã e Itaperuna definem matriz curricular de novo curso

por admin publicado 08/09/2009 16h55, última modificação 18/12/2017 13h21
Na última sexta-feira, os diretores do campus Itaperuna e do Núcleo Avançado de Quissamã, se reuniram para discutir a matriz curricular de novo curso.

Diretores e gerentes do campus Itaperuna e Quissamã se reuniram na última sexta-feira, dia 4, em Itaperuna, para definir a matriz curricular do curso Técnico subseqüente de Eletromecânica a ser oferecido no ano que vem pelas duas unidades.

Ficou acordada a construção de uma matriz curricular comum nos três primeiros módulos para Itaperuna e Quissamã, sendo o quarto - e último - módulo diversificado, atendendo as especificidades regionais.

A oferta do curso vem suprir a lacuna, nas respectivas regiões, de técnicos especializados nessa área, que permite aos formandos ingressarem no mundo do trabalho com condições de atuar tanto na área de manutenção elétrica como em mecânica.

A reunião contou com a presença do Diretor Geral do campus Itaperuna, Evanildo Leite, o Gerente de Administração, Carlos Alberto Guimarães, o Gerente de Ensino, Alex Marca, o Professor Jorge Clemente da área de Eletroeletrônica, além do Diretor da Unidade Avançada de Quissamã, Marcos Maciel e a Gerente de Ensino de Quissamã, Mariângela Abreu .

O diretor da unidade de Quissamã, Marcos Maciel, destacou a importância da padronização entre as matrizes para os futuros alunos. "O aluno do curso, por exemplo, que desejar se transferir de um campi para o outro, não terá que fazer complementação de disciplinas ou de carga-horária".

Para o diretor de Itaperuna, Evanildo Leite, esse tipo de discussão abre portas para que outros projetos também sejam incrementados. “O IF Fluminense é uma instituição única e hoje nós demonstramos que somos capazes sim de trabalharmos juntos para o crescimento do Instituto".