Notícias
Quissamã e Itaperuna definem matriz curricular de novo curso
Diretores e gerentes do campus Itaperuna e Quissamã se reuniram na última sexta-feira, dia 4, em Itaperuna, para definir a matriz curricular do curso Técnico subseqüente de Eletromecânica a ser oferecido no ano que vem pelas duas unidades.
Ficou acordada a construção de uma matriz curricular comum nos três primeiros módulos para Itaperuna e Quissamã, sendo o quarto - e último - módulo diversificado, atendendo as especificidades regionais.
A oferta do curso vem suprir a lacuna, nas respectivas regiões, de técnicos especializados nessa área, que permite aos formandos ingressarem no mundo do trabalho com condições de atuar tanto na área de manutenção elétrica como em mecânica.
A reunião contou com a presença do Diretor Geral do campus Itaperuna, Evanildo Leite, o Gerente de Administração, Carlos Alberto Guimarães, o Gerente de Ensino, Alex Marca, o Professor Jorge Clemente da área de Eletroeletrônica, além do Diretor da Unidade Avançada de Quissamã, Marcos Maciel e a Gerente de Ensino de Quissamã, Mariângela Abreu .
O diretor da unidade de Quissamã, Marcos Maciel, destacou a importância da padronização entre as matrizes para os futuros alunos. "O aluno do curso, por exemplo, que desejar se transferir de um campi para o outro, não terá que fazer complementação de disciplinas ou de carga-horária".
Para o diretor de Itaperuna, Evanildo Leite, esse tipo de discussão abre portas para que outros projetos também sejam incrementados. “O IF Fluminense é uma instituição única e hoje nós demonstramos que somos capazes sim de trabalharmos juntos para o crescimento do Instituto".