CAMPUS ITAPERUNA

Requerimento

Registro Acadêmico do IFF Itaperuna receberá solicitações de aproveitamento de estudos até 29/10

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 22/10/2021 15h49, última modificação 22/10/2021 15h53
As solicitações devem ser enviadas para o Registro Acadêmico, pelo e-mail cra.itaperuna@iff.edu.br, contando os documentos exigidos.
Requerimento de aproveitamento de estudos

Termina na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro, o prazo para alunos dos cursos técnicos e de nível superior do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna solicitarem aproveitamento de estudos de componentes curriculares, que é a dispensa de uma ou mais disciplinas/ componentes que o estudante tenha cursado em formações anteriores no próprio IFF ou em outras instituições.

A dispensa poderá ser concedida pela Coordenação Acadêmica do Curso, mediante aproveitamento de conhecimentos e experiências adquiridas nos últimos cinco anos, desde que haja correlação com o perfil de conclusão do curso em questão, a partir de:

- Componentes curriculares concluídos com aprovação em cursos

- Qualificações profissionais

- Processos formais de certificação profissional

O aproveitamento de estudos por componente curricular será efetuado quando este tenha sido cursado, com aprovação, em curso do mesmo nível de ensino, observando compatibilidade de, pelo menos, 75% do conteúdo e da carga horária do componente curricular que o aluno deveria cumprir no IFF.

As solicitações devem ser enviadas para o Registro Acadêmico, pelo e-mail cra.itaperuna@iff.edu.br, contando os seguintes documentos:

- Requerimento solicitando o aproveitamento de estudos

- Histórico escolar

- Plano de ensino ou programa de estudos contendo a ementa, o conteúdo programático, a bibliografia e a carga horária de cada componente curricular do qual solicitará aproveitamento

O prazo máximo para tramitação de todo processo é de 30 dias. O aluno só estará autorizado a não mais frequentar as aulas do componente curricular em questão após a divulgação do resultado constando o deferimento do pedido.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.