CAMPUS ITAPERUNA

Reunião define transporte gratuito

por admin publicado 13/01/2012 15h55, última modificação 18/12/2017 13h21
Uma reunião realizada nesta sexta-feira, 13 de janeiro de 2012, definiu a continuidade do transporte gratuito para os alunos do câmpus Itaperuna, durante este ano.

Os 424 alunos do câmpus Itaperuna, residentes no município, estão com a gratuidade do transporte garantida para este ano de 2012. Uma reunião entre o Diretor do câmpus Itaperuna, Evanildo Leite, e o Diretor do Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Educação, Hilton Felipe, para tratar do assunto, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 13 de janeiro, no câmpus.

“A Prefeitura vai revalidar as carteirinhas de ônibus e todos os alunos terão direito a período integral. Hoje mesmo já enviamos para a Prefeitura a lista com os nomes dos 424 alunos beneficiados”, explica Evanildo Leite.

De acordo com o Diretor, no mês de março, quando será encerrado o ano letivo de 2011, eles farão uma revisão do quantitativo de alunos, já que com o início do ano letivo de 2012 esse número tende a mudar com a saída e entrada de novos estudantes.

“Nossos estudos apontam que a dificuldade do transporte é um dos principais motivos para a evasão escolar. Garantimos esse benefício desde junho de 2011 e, agora, a continuidade do mesmo. Para os alunos que não moram em Itaperuna, pretendemos continuar com o auxílio transporte, benefício concedido pelo Instituto”, explica Evanildo.

A continuidade da gratuidade do transporte para 2012, discutida no encontro desta sexta-feira, é o desfecho de duas outras reuniões realizadas em dezembro de 2011, entre a Direção do câmpus e o Secretário de Educação do Município, José Luiz Ribeiro.