CAMPUS ITAPERUNA

Ano Letivo de 2023

Sábado Letivo de 20/05 no IFF Itaperuna terá Mostra Cultural, exibição de filme e debates

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 18/05/2023 16h08, última modificação 19/05/2023 14h11
Haverá atividades das 7h às 12h para os alunos dos Cursos Técnicos Integrados, enquanto para os Cursos Concomitantes e Subsequente e Cursos Superiores, as atividades acontecerão das 14h às 16h.
Sábado letivo no IFF Itaperuna

O próximo sábado, dia 20 de maio, será letivo para os estudantes dos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. As atividades são obrigatórias para todas as turmas e terão lista de presença. Os horários variam conforme os cursos: pela manhã, será a vez dos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, enquanto para os Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes e Cursos Superiores, as atividades letivas acontecerão no turno da tarde.

Turno da manhã

Para os alunos dos Cursos Integrados, a programação do sábado letivo compreenderá o evento "16 Reasons Why: faces da violência na escola", uma Mostra de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Olimpíada Cultural promovida pelos professores da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do IFF Itaperuna, conforme o seguinte cronograma:

07h às 07h30: Café da manhã;

07h40 às 12h: a programação do evento terá quizz, exposição de varais de fotografia e literatura, apresentações artísticas e culturais.

Segundo o diretor de Ensino e Aprendizagem do IFF Itaperuna, João Felipe Borges, as apresentações abordarão temas como racismo na escola, violência contra estudantes LGBTQIA+, intolerância religiosa, capacitismo, bullying, insegurança alimentar, carência de transporte público escolar, problemas de infraestrutura na escola, falta de investimento na educação pública, desvalorização da educação, violência contra profissionais da educação, assédio, entre diversos outros.

Turno da tarde

Para os estudantes dos Cursos Técnicos noturnos, dos Cursos Superiores e do Curso Técnico Concomitante em Química, o sábado letivo acontecerá das 14h às 16h, com a exibição da animação "Uma história de amor e fúria", seguida de debate.

Essa atividade valerá certificação de 2h de atividades complementares, e as inscrições foram realizadas previamente pelas turmas junto à Diretoria de Ensino e Aprendizagem.