CAMPUS ITAPERUNA

Sábado letivo terá prova para olimpíada

por admin publicado 10/04/2015 11h40, última modificação 18/12/2017 13h21
Alunos do segundo e do terceiro ano dos cursos técnicos integrados participarão de seletiva para a Olimpíada Brasileira de Biologia.

A aplicação do exame, que acontecerá das 8h ao meio-dia, será organizada pelos professores de Biologia do campus, Alex Marca e Marianna Machado. Esta será a primeira vez que os alunos do IFFluminense Itaperuna participarão da competição.

"É muito interessante para o instituto, e também para os alunos, participar de olimpíadas de conhecimentos. Isso já vinha ocorrendo em modalidades como História, Astronomia e Matemática. Agora, teremos também a de Biologia. Essa é a primeira fase. Os alunos que mais pontuarem seguirão para a segunda etapa", explicou o professor Alex Marca.

A aplicação da prova valerá como atividade e poderá contar pontos na disciplina Biologia ou no Projeto Integrador, a critério dos professores, além de constar como presença no sábado letivo.

Calouros também terão sábado letivo

A aplicação das provas será apenas para alunos do segundo e do terceiro ano. Já os calouros do campus Itaperuna, que começaram o ano letivo na última segunda-feira, dia 6 de abril, terão seu primeiro sábado letivo, com aulas referentes às disciplinas previstas para as sextas-feiras.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 10/04/2015)