CAMPUS ITAPERUNA

Gestão

Secretário de Educação faz visita ao Campus Itaperuna para planejamento de ações com o IFF

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 20/04/2023 20h15, última modificação 20/04/2023 20h19
Oliver Trajano se reuniu com gestores do campus para tratar de possibilidades de parceria envolvendo educação profissional de jovens e adultos, ações de extensão e oferta de estágio para licenciandos.
Visita ao IFF Itaperuna

O secretário Oliver Trajano com gestores do IFF Itaperuna

O secretário municipal de Educação de Itaperuna, Oliver Trajano, visitou nesta quinta-feira, 20 de abril, o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, onde se reuniu com a gestão do campus para dialogar sobre possibilidades de atuação em conjunto entre o IFF e a Prefeitura. Participaram do encontro o diretor-geral do Campus Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, o diretor de Ensino, João Felipe Borges, e a coordenadora local do Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), Giselda Bandoli.

De acordo com Filipe Ribeiro de Castro, entre os assuntos tratados com o secretário municipal, houve conversas sobre a possibilidade de parceria com o município para oferta de um currículo voltado para a educação de jovens e adultos em nível fundamental, além da continuidade do programa de visitas guiadas ao IFF para alunos de escolas do munícipio, oferta de estágios para os estudantes da Licenciatura em Química do campus e oferta de ações de extensão dos projetos institucionais e de qualificação profissional junto à rede municipal.

“A Direção Geral agradece ao secretário municipal de Educação, Oliver Trajano, pela visita e pelas possibilidades colocadas em debate na reunião de hoje. A Secretaria Municipal de Educação se colocou como uma parceira do IFF com desejo que de fato uma atuação conjunta possa fortalecer o sistema educacional do município. Esperamos que nas próximas reuniões já sejam possíveis traçar as primeiras ações e trabalharmos no planejamento daquelas que dependem de mais diálogo e tempo para implementação”, destacou o diretor-geral.

Após esse primeiro encontro para início do planejamento, outras duas reuniões de trabalho com as equipes técnicas do município e do IFF já foram marcadas para os dias 27 de abril e 3 de maio.