CAMPUS ITAPERUNA

Oportunidade

Seleção de bolsistas para projetos de astronomia e de biogás recebe inscrições no IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 03/05/2022 14h10, última modificação 03/05/2022 15h30
Processo seletivo é direcionado a projetos do campus que fazem parte do Programa Jovens Talentos, da Faperj, e concedem bolsa mensal de R$ 210,00 a alunos do Ensino Médio.
Inscrições abertas

Estudantes do 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados podem se inscrever, até o próximo domingo, 8 de maio, na seleção de bolsistas dos projetos "Desenvolvimento de protótipo de estufa de baixo custo com sistema de controle de temperatura para testes de potencial de produção de biogás" e "No Céu com Diamantes - Clube de Astronomia do Noroeste Fluminense - Caronte", que fazem parte do Programa Jovens Talentos, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, com fomento da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Ambos os projetos são coordenados pelo professor Adriano Ferrarez.

Os interessados deverão realizar as inscrições enviando os documentos solicitados para o e-mail adrianohferrarez@gmail.com, informando no assunto "Seleção de Bolsista Jovens Talentos FAPERJ" e o nome do projeto para o qual está se candidatando ("Projeto Protótipo de Estufa" ou "Projeto Caronte"). A bolsa concedida é de R$ 210,00 mensais, para carga horária de oito horas semanais.

Veja a seguir os requisitos de cada um dos projetos e mais informações sobre as atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas:

- Projeto Protótipo de Estufa: acesse AQUI

- Projeto Caronte: acesse AQUI