CAMPUS ITAPERUNA

Seleção para bolsas em projetos de extensão

por admin publicado 26/03/2015 16h32, última modificação 18/12/2017 13h11
Direção ampliou de 10 para 16 o número de projetos que serão contemplados com bolsistas. São 25 vagas disponíveis para 20 horas semanais.

A partir da próxima segunda-feira, 30 de março, estarão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas dos novos projetos de extensão do IFFluminense Itaperuna. O prazo vai até 9 de abril.

O número de bolsas para este ano letivo foi ampliado pela Direção Geral, com o objetivo de  contemplar um maior número de atividades. Com isso, em vez dos 10 inicialmente aprovados, o campus terá 16 projetos com, pelo menos, um bolsista cada. A seleção inclui os núcleos de Gênero e Diversidade Sexual e de Estudos Afro-Brasileiros e Indígena.

"Ótimos projetos foram apresentados nesta seleção da Extensão. Diante disso, reconhecendo a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores e a necessidade de envolver cada vez mais alunos nas atividades extensionistas, reunimos todos os diretores, avaliamos as contas internas e decidimos fazer um esforço extra para priorizar ainda mais os projetos que são desenvolvidos pelo campus Itaperuna", explicou a diretora geral, Michelle Maria Freitas Neto.

De acordo com o diretor de Pesquisa e Extensão do campus, Roberto Lanes Filho, poderão ser selecionados para bolsas de extensão somente alunos que já não sejam beneficiários de outro tipo de bolsa do IFFluminense ou de outros órgãos de fomento. Além disso, é preciso ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 horas semanais e estar regularmente matriculado em um dos cursos do campus Itaperuna. A bolsa mensal é de R$ 400.

A inscrição poderá ser feita, das 8h às 20h, no protocolo do campus, anexando à ficha de inscrição o currículo e o boletim escolar. A distribuição das vagas será a seguinte:

PROJETO: Batuques e folias do Noroeste Fluminense na Escola (1 vaga)
COORDENADOR: Marcelo Pereira Cucco

PROJETO: Oficinas de aplicativos educacionais: Uma contribuição para a inclusão digital (2 vagas)
COORDENADOR: Larissa de Sousa Moreira

PROJETO: Energia solar fotovoltaica para captação de água aplicada à agricultura familiar (2 vagas)
COORDENADOR: Plinio Rodrigues Rosa Barreto

PROJETO: Criação de um Museu Paleontológico através da impressora 3D como recurso tecnológico para a prática de ensino-aprendizagem (2 vagas)
COORDENADOR: Francisco Alves de Freitas Neto

PROJETO: Laboratório de Produção Colaborativa de Conteúdo Audivisual: Rádio, TV e Revista Eletrônica "Mais IFF campus Itaperuna" (2 vagas)
COORDENADOR: Ana Paula Rocha Viana

PROJETO: A Física no Meio Ambiente (2 vagas)