CAMPUS ITAPERUNA

Semana Acadêmica do IFF Itaperuna traz disputa de games e sessões de cinema como novidades deste ano

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 05/09/2019 11h51, última modificação 05/09/2019 11h54
Oitava edição do evento, que acontecerá de 9 a 13 de setembro, é aberta ao público e tem inscrições pelo site eventos.iff.edu.br/viiisemanaacademica
Cineteatro Maestro José Carlos Ligiero, no IFF Itaperuna

O recém-inaugurado cineteatro do IFF Itaperuna terá palestras, exibição de filmes e apresentações culturais durante o evento

Além de suas tradicionais salas temáticas, oficinas, minicursos, palestras, exibição de protótipos e apresentações culturais, a Semana Acadêmica do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna traz novidades para sua oitava edição, que acontecerá de 9 a 13 de setembro. Uma delas é a Sessão da Tarde, que reúne uma programação de filmes nacionais a serem exibidos no recém-inaugurado Cineteatro Maestro José Carlos Ligiero, localizado no Bloco A do campus.

Parte das sessões será reservada a alunos da Rede Municipal de Itaperuna, com a exibição do desenho animado brasileiro "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes". Os demais filmes terão sessões abertas ao público e, para participar, basta efetuar a inscrição no site do evento (https://eventos.iff.edu.br/viiisemanaacademica). A programação inclui os seguintes filmes:

10/09 (terça-feira), às 16h: "As melhores coisas do mundo" — O filme narra a história de um adolescente paulistano que, junto com os amigos, vive situações em que os medos, a pressão pelo sucesso e a relação com a família se manifestam de forma intensa. Drama. Classificação: 14 anos.

11/09 (quarta-feira), às 16h: "Até que a sorte nos separe" — No filme, Tino tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação ao lado da mulher. Falido, ele é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri, um consultor financeiro chato e muito econômico. Comédia. Classificação: 12 anos.

12/09 (quinta-feira), às 14h: "Se eu fosse você 2" — A comédia conta a história de Cláudio e Helena, que estão prestes a se separar. Durante uma discussão, eles trocam de corpos mais uma vez e são obrigados a viver a vida do outro. Para complicar ainda mais a situação, a filha do casal está grávida e não sabe como contar aos pais. Classificação: 10 anos.

12/09 (quinta-feira), às 16h: "Gonzaga de Pai pra filho" — Conheça a trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a sua relação com seu filho, Gonzaguinha, um símbolo da MPB. Uma história que fala da integração do Brasil por meio do afeto e da música, a mesma música que os uniu, os consagrou e os distanciou. Classificação: 14 anos.

Competição de games

Outra novidade desta Semana Acadêmica é o IFF e-Games, um torneio de jogos eletrônicos organizado pelo Grêmio Estudantil do Campus Itaperuna. O objetivo é mostrar aos competidores mais do que o entretenimento, mas despertar o interesse pelo estudo e mercado de games. As inscrições dos participantes poderão ser feitas até esta quinta-feira, dia 5 de setembro, na Recepção do campus. As finais serão transmitidas, ao vivo, no Cineteatro, durante o encerramento da Semana Acadêmica.

A 8ª Semana Acadêmica do IFF Itaperuna terá uma série de atividades abertas ao público, como visitação a salas temáticas (de terça a sexta-feira, das 8h ao meio-dia), mostra de protótipos, apresentações culturais, oficinas, minicursos e palestras. Para participar, é necessário fazer o cadastro geral no site do evento https://eventos.iff.edu.br/viiisemanaacademica.