CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Evento Online

Semana Acadêmica encerra programação nesta sexta, 17, com palestras pelo IFF Tube Campus Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 16/09/2021 22h05, última modificação 17/09/2021 09h39
Programação terá as palestras 'Ansiedade em situações de avaliação', 'Um mundo além da escola: desafios da escolha profissional' e 'Cidades inteligentes em tempos de escassez energética'.
Semana Acadêmica do IFF Itaperuna

A Semana Acadêmica - Edição Especial do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna chega ao seu último dia de programação. E os participantes devem ficar atentos, pois nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, as atividades começam mais cedo, a partir das 10h. Todas as palestras acontecerão pelo IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, e as inscrições seguem abertas.

10h - Palestra "Ansiedade em situações de avaliação: como enfrentar?", com Amanda Medeiros e mediação de Gisele Morais
Transmissão: https://youtu.be/0P0fcVTu-L0

14h - Palestra "Um mundo além da escola: desafios da escolha profissional", com Gisele Morais e mediação de Renata Nascimento
Transmissão: https://youtu.be/Q4YKozwv4Vg

19h - Palestra de Encerramento "Cidades inteligentes em tempos de escassez energética", com Roberto da Silva e mediação de Mariana Abreu Gualhano, seguida de premiação da Maratona das Cidades Inteligentes e apresentação do projeto Parada Musical
Transmissão: https://youtu.be/9-hor6Ttf7Q

A visitação às salas temáticas também segue aberta nesta sexta-feira, bastando os visitantes clicarem no link correspondente a cada trabalho:

1. "Transbordando o IFF"
Professores coordenadores: Bruno de Castro Jardim e Alex Garcia Marca
Link: https://bit.ly/3htRk3p

2. "Escola Inteligente"
Professores coordenadores: Gilberto Vieira Garcia e Eliseu Roque do Espirito Santo
Link: https://bit.ly/393DaS0

3. "Tesla e a eletricidade para todos"
Professores coordenadores: Adriano Henrique Ferrarez e Vinicius de Araujo Coelho
Link: https://bit.ly/2Xcc4Gd

4. "Super Elementos Químicos"
Professores coordenadores: Anders Teixeira Gomes e Juliana Baptista Simões
Link: https://bit.ly/3AlICfj

5. "Sencityve S.A.: Uma volta ao Smart Mundo em 5 dias"
Professores coordenadores: Marlucia Junger Lumbreras, Michelle Maria Freitas Neto, Orlando Pereira Afonso Junior e Raphael de Mello Veloso
Link: https://bit.ly/3ntCiOU

6. "Cidades Invisíveis"
Professor coordenador: João Felipe Barbosa Borges
Link: https://bit.ly/2Xm7IMD

A programação completa da Semana Acadêmica - Edição Especial está disponível no site https://eventos.iff.edu.br/semanaacademicaedicaoespecial, onde também é possível fazer as inscrições para as atividades. 

Para se inscrever, é preciso efetuar o cadastro no site https://eventos.iff.edu.br/semanaacademicaedicaoespecial. Em seguida, acessar a "Programação" e clicar no botão "Participar" de cada uma das atividades de interesse. A lista de palestras, oficinas e mesas-redondas está separada por dia. É muito importante ter atenção ao e-mail cadastrado na inscrição, pois é para esse endereço que serão enviadas mensagens importantes do evento, como confirmação de participação, link de acesso e certificado. Também fique atento aos dados informados, como nome completo, pois isso é fundamental para a emissão correta do certificado de participação.

A Semana Acadêmica é um evento realizado anualmente no IFF Itaperuna, desde 2012, com uma ampla e diversificada programação, que inclui apresentação de trabalhos, atrações culturais, torneios, debates, palestras e oficinas, entre outras atividades, com visitação aberta ao público, especialmente a alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental. O tema escolhido para esta edição especial é "Cidades Inteligentes", com o objetivo de discutir questões relacionadas a tecnologia, inclusão e sustentabilidade. 

A nona edição da Semana Acadêmica estava programada para ocorrer em 2020, mas segue adiada por tempo indeterminado em decorrência da suspensão das atividades presenciais no campus devido à pandemia da Covid-19.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.