CAMPUS ITAPERUNA

Semana de Informática do campus Itaperuna

por admin publicado 03/11/2010 16h15, última modificação 18/12/2017 13h21
Evento é organizado pelos professores de informática do campus Itaperuna e acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

A Semana de Informática no campus Itaperuna é um evento organizado pelos professores do curso de informática do campus e acontece de 17 a 19 de novembro.

O evento conta com o apoio dos docentes das demais áreas e dos técnicos administrativos do campus e, além dos alunos de informática, estudantes dos outros cursos do Instituto também vão participar.

A Semana tem o objetivo de ampliar o conhecimento e discutir temas diversos relacionados à Tecnologia da Informação (TI). A programação conta com várias atrações como oficinas de programação e redes de computadores, palestras e apresentação de trabalhos. Alguns dos assuntos que serão abordados são: segurança da informação, crimes virtuais, software livre, mercado de TI, tecnologia da informação e sustentabilidade ambiental.

Dentre os trabalhos apresentados destacam-se o Projeto Alpha, um robô guiado por computador e uma encenação sobre sociedade da informação apresentada pelo Grupo de Teatro Parada Artística integrado por alunos do campus. Uma atração diferenciada do evento é a entrada de acesso à feira, um "túnel do tempo" com efeitos especiais, ilustrando a evolução da informática.

De acordo a coordenadora de Informática Michelle Maria Freitas Neto, o evento representa não só a divulgação do curso como também da instituição junto à comunidade do norte-noroeste fluminense.
Destaca ainda que um fator determinante para o sucesso desta primeira edição da Semana de Informática é a participação ativa dos alunos, bolsistas e servidores.

As inscrições podem ser feitas no site de 03 a 17 de novembro. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para esclarecer dúvidas e obter mais informações basta entrar em contato pelo e-mail semanainfo.ita@gmail.com.

.