CAMPUS ITAPERUNA

Semana inaugural segue com II Calourada Cultural

por admin publicado 17/05/2013 16h08, última modificação 18/12/2017 13h18
A programação da semana inaugural do campus Itaperuna foi marcada, no dia 15 de maio, pela II Calourada Cultural, evento organizado pelo Grêmio Estudantil.

Os alunos participaram de uma gincana com diversas provas que tinham como objetivo promover a confraternização sem divisão de turmas ou cursos. “Por meio da gincana, os participantes puderam competir e se familiarizar com o novo ambiente. O resultado foi o melhor possível e nós, do Grêmio, estamos muito satisfeitos com a aproximação dos alunos”, comenta Gabriel Garcia, presidente do Grêmio.

A gincana estimulou também a solidariedade. Uma das provas consistia na arrecadação de alimentos para a APAE de Itaperuna. “Como incentivo foram creditados pontos no placar geral de acordo com a quantidade doada. Foram arrecadados cerca de 300kg de produtos distribuídos entre alimentos e material de limpeza. Além disso, os participantes também doaram água mineral, leite e refrigerante, totalizando cerca de 150 litros”, avalia  Faraylde Freitas, tesoureiro do Grêmio.

A equipe vencedora foi premiada com uma viagem ao Jardim Botânico no Rio de Janeiro, prêmio obtido com o apoio da Direção Geral do campus.