CAMPUS ITAPERUNA

Aniversário

Servidores do IFF Itaperuna comemoram os 13 anos do campus em confraternização online

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 31/03/2022 21h33, última modificação 01/04/2022 12h43
Campus está finalizando o ano letivo de 2021 e se prepara para a retomada de suas atividades 100% presenciais.
Aniversario do IFF Itaperuna

A confraternização foi realizada de forma remota

Em meio à etapa final da transição para a retomada de atividades 100% presenciais, o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna teve nesta quinta-feira, dia 31 de março, uma confraternização com seus servidores técnico-administrativos e docentes, além de representantes dos estudantes, para comemorar os 13 anos do campus, completados no último dia 23. O encontro aconteceu ainda de forma remota, pelo Google Meet, dentro de uma reunião geral convocada pela Direção Geral, e contou também com antigos servidores que já não atuam mais no Instituto.

"Hoje, somos um campus com 126 servidores, mais de 1.200 alunos, oito cursos regularmente ofertados e com uma comunidade que vive novamente uma experiencia de recomeço. Ano passado, também no aniversário do campus, eu desejava que pudéssemos voltar a encher nossos pátios, nossas salas e sentir mais uma vez a alegria de respirar o dia a dia da nossa escola. E esse momento chegou! Ainda que com toda a cautela e zelo que sempre tivemos, a expectativa para o ano letivo de 2022 é muito grande", ressaltou o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, completando: "Que renovemos nosso orgulho de sermos servidores públicos dessa instituição e que nosso campus tenha coragem e inteligência para seguir avançando na oferta de uma educação pública de qualidade, gratuita, interiorizada, verticalizada e transformadora. Viva nossa comunidade, viva os 13 anos do Campus itaperuna".

O encontro também contou com a participação do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, que fez questão de parabenizar todos os servidores e funcionários terceirizados que passaram pelo campus desde a sua implantação e lembrou da importância do trabalho realizado pelo Instituto no Norte e Noroeste Fluminense, regiões que contam com os indicadores de desenvolvimento mais frágeis dentro do Estado do Rio.

"Nesses 13 anos, vocês não vêm medindo esforços para fazer a diferença a todos aqueles que precisam de uma escola de qualidade para transformar seus sonhos em realidade, chegando de maneira mais qualificada no mercado de trabalho e também, de alguma maneira, com os valores aprendidos e desenvolvidos nessa escola para fazer um mundo do trabalho mais fraterno, mais justo e mais humano", destacou o reitor.

Os professores Gilberto Vieira e Fabiana Castro Carvalho de Barros mais uma vez deram show em suas apresentações musicais ao longo da confraternização, enquanto os membros da Academia de Letras do IFF Itaperuna prepararam uma série de poemas em homenagem ao aniversário do campus. A coletânea pode ser acessada AQUI.

"Gostaria de parabenizar o IFF Itaperuna pelos seus 13 anos e dizer que é um prazer fazer parte de um pedacinho dessa história, sabendo o quanto é importante para a gente, enquanto aluno, ter a oportunidade de ensino público, gratuito e de muita qualidade", comentou a estudante Giovana Camila Henrique, do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, que participou da apresentação feita pela Academia de Letras, junto com a também aluna Sophia Vieira da Silva, do 1º ano do Curso Técnico em Administração, e dos professores Giselda Bandoli, Bruno Jardim e Adriano Ferrarez.

Homenagem a antigos servidores

O momento mais emocionando da tarde ficou por conta das homenagens a servidores que deixaram o campus nos últimos dois anos para atuarem em outras instituições, entre eles os professores Marcelo Cucco, Juliana Vanir e Thais Reis de Assis e a servidora técnica-administrativa em Educação Amanda Nascimento.

"Como professor, sempre temos muitos desafios para enfrentar no dia a dia. E no Campus Itaperuna não é diferente. Mas lá a gente é o tempo inteiro alimentado por um gás que nos renova, por pessoas que estão ali nos ajudando mesmo sem a gente precisar dizer nada. É um grupo de pessoas que faz toda a diferença e vai além das simples paredes de uma instituição", contou, emocionada, a professora de Química Juliana Vanir, que atuou no IFF Itaperuna entre os anos de 2014 e 2020.

O IFF Itaperuna está, atualmente, finalizando o ano letivo de 2021, ainda dentro do modelo de Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) combinadas com Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). O ano letivo de 2022 está marcado para começar em 2 de maio, agora com previsão de aulas 100% presenciais, considerando a melhoria nos índices pandêmicos das últimas semanas na região.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents