CAMPUS ITAPERUNA

Simulado do IFF para alunos de Natividade

por admin publicado 19/08/2010 12h33, última modificação 18/12/2017 13h21
O simulado será para alunos da rede pública de Natividade, no próximo sábado. O objetivo é fazer com que eles conheçam a prova de seleção do IFF.

Para que os alunos da rede pública de todos os municípios da Região Noroeste Fluminense conheçam um pouco mais a prova que é aplicada no processo seletivo do IFF, o campus Itaperuna oferece um simulado. Neste sábado, dia 21 de agosto, o exame vai ser direcionado para os estudantes de Natividade que estão no 9º ano.

A prova tem 40 questões, vai começar às 8h e deve ser feita em 3 horas. Para participar basta procurar a Secretaria Municipal de Educação de Natividade, onde 156 pessoas já se inscreveram. Um simulado bem parecido com este foi aplicado em maio para os estudantes da rede pública de Itaperuna.

Quem vai até o campus fazer a prova fica mais familiarizado com o tipo de exame e pode testar como deve reagir na hora de responder questões, tendo que obedecer a um prazo pré-estabelecido. Além disso, também é possível conhecer as instalações do prédio. Com o resultado os professores do Campus Itaperuna vão poder fazer um diagnóstico dos futuros candidatos do processo seletivo.

O simulado também vai ser oferecido para os alunos do 9º ano da rede pública de Miracema, no dia 28 de agosto. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Educação do município.