CAMPUS ITAPERUNA

Stand do IFF é sucesso durante festa de 121 anos de Itaperuna

por admin publicado 11/05/2010 10h40, última modificação 18/12/2017 13h21
Com o objetivo de se aproximar da comunidade local, o IF Fluminense campus Itaperuna participou dos seis dias da festa de aniversário do município.

O IF Fluminense esteve presente nos seis dias de evento que comemoraram os 121 anos da cidade de Itaperuna.  O Objetivo foi divulgar as atividades da instituição e se aproximar da comunidade local através de exposições, conhecimento e informação. O stand teve apoio da Secretaria de Turismo, servidores e alunos, entre eles os professores de turismo Luis Felipe Umbelino e Marina Duarte Gomes que coordenaram o trabalho.

O stand do IF Fluminense ocupou local estratégico no parque de exposição e foi bastante visitado por curiosos de todas as idades. Segundo o Diretor Geral do campus Itaperuna, Evanildo dos Santos Leite, o stand alcançou seu objetivo com êxito.

“A diretoria do campus Itaperuna obteve uma aproximação maior com a comunidade de Itaperuna e regiões vizinhas, como Italva, Natividade e todo Noroeste Fluminense, pois através da exibição do vídeo institucional do IF Fluminense, distribuição de folders com informações da Instituição, do laboratório de experimentos de física, biologia, eletrotécnica e também com o gerador de Van der Graf, que foi o preferido do público jovem e adulto o IFF  adquiriu visibilidade e mais reconhecimento”, conclui.

Ainda de acordo com Evanildo, a concretização do stand foi resultado de uma parceria com a Secretaria de Turismo. A parceria possibilitou que os estudantes do curso técnico de Turismo realizassem uma pesquisa com o perfil dos visitantes do evento, por meio de entrevistas e relatórios.