CAMPUS ITAPERUNA

Pesquisa e Extensão

Submissão de trabalhos para o 8º Coninf poderá ser feita até 21/10

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 16/09/2024 18h40, última modificação 16/09/2024 18h43
Evento acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2024, com o tema “Decolonialidade: um desafio para a ciência”.
Coninf do IFF Itaperuna

Arte: Rajan Simões/ Coordenação de Multimídia do IFF Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna publicou nesta segunda-feira, 16 de setembro, a chamada pública de trabalhos acadêmicos para apresentação no 8° Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), evento do campus que acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2024, com o tema Decolonialidade: um desafio para a ciência.

O prazo para submissão dos trabalhos, em formato de “resumo simples”, está aberto e seguirá até 21 de outubro. A submissão é aberta a estudantes, pesquisadores, profissionais e professores dos níveis fundamental, médio/técnico, graduação e pós-graduação, com interesse em apresentar e publicar trabalhos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas e Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas; Educação e Ensino; e Linguística, Letras e Artes.

As normas para confecção do resumo estão disponíveis no Anexo II do EDITAL, na página do evento, que é eventos.iff.edu.br/coninf2024, a mesma onde são feitas as submissões dos trabalhos.

No momento da submissão, o proponente deverá escolher entre as modalidades de apresentação: oral ou banner. Os trabalhos deverão ainda indicar um dos seguintes tipos de ação acadêmica: “Pesquisa” ou “Extensão”. Não será permitida a alteração do conteúdo do resumo após o envio. Cada trabalho deverá ser submetido uma única vez e por apenas um dos autores.

O Coninf também conta com uma ampla programação com palestras, mesas-redondas, oficinas e rodas de conversa. Nesse caso, as inscrições para ouvintes ficarão abertas no site do evento até 3 de dezembro. A participação no evento é gratuita e aberta a toda a comunidade interna e externa.