CAMPUS ITAPERUNA

Arte e Cultura

Teatro é instrumento de integração entre campi

por Ascom Itaperuna publicado 28/02/2011 00h00, última modificação 08/12/2015 16h18
Grupo formado por alunos de Itaperuna participou da abertura do ano letivo do campus Centro, com a peça 'As Três faces da Ditadura'.

O grupo de teatro do Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna, composto por alunos do curso integrado de Eletrotécnica, participou da abertura do ano letivo do campus Campos-Centro apresentando a peça “As Três faces da Ditadura” em evento abrilhantado pela presença do escritor mineiro Frei Betto, na última terça-feira, dia 15 de fevereiro.

O grupo de teatro Parada Artística foi formado a partir de uma iniciativa dos alunos e tem se firmado com apoio da Direção do campus Itaperuna e da Câmara de Arte e Cultura do IFF.

Os alunos participantes do grupo de teatro comemoram a apresentação como uma coroação do esforço de cada integrante e de todo incentivo que têm recebido.

“Consideramos muito importante a integração entre os alunos dos campi do IFF e essa apresentação é histórica para nós. Ficamos honrados com a presença do Frei Betto, que vivenciou tudo que foi representado na peça que encenamos. A cada apresentação nos comovemos e nos alimentamos da repercussão de nosso trabalho que até hoje tem sido gratificante e revigorante”, afirma a aluna Beatriz Diniz.

Já o aluno João Paulo Werdan enfatizou o apoio do campus Campos-Centro e do campus Itaperuna.

"A integração de diferentes campi é muito bom para que possamos mostrar nosso trabalho e dedicação. Fazer parte de um projeto como esse é muito prazeroso e além disso crescemos muito em cada apresentação. Acredito que o teatro e a arte em geral pode fazer com que os jovens se interessem por temas importantes e despertem a conscientização e o gosto pela cultura", disse.

O presidente da Câmara de Arte e Cultura do IFF, professor Carlos Antônio Cardoso manifestou seu contentamento com o evento.

“São ações como esta, de integração entre os campi, que valorizem a arte e a cultura que estamos implementando através da Câmara. Os alunos que integram o grupo de teatro Parada Artística do campus Itaperuna estão de parabéns, especialmente o aluno Igor, que escreveu o roteiro e lidera o grupo com muito empenho e criatividade”, afirmou.

“Agradecemos o apoio que temos recebido no campus para a consolidação do nosso grupo de teatro, o que tem aumentado nossa motivação e já estamos trabalhando em novos projetos para apresentações neste ano”, disse Igor Giarola.

(Publicado originalmente em fevereiro de 2011)