CAMPUS ITAPERUNA

Transporte gratuito para alunos de Itaperuna

por admin publicado 25/05/2011 12h56, última modificação 18/12/2017 13h21
O projeto que garante a gratuidade do transporte para os estudantes do campus Itaperuna, foi votado na noite de segunda-feira, 23, na Câmara Municipal da cidade.

O projeto que garante a gratuidade do transporte para os estudantes do IF Fluminense, campus Itaperuna, é o cumprimento da contrapartida acordada pela prefeitura de Itaperuna quando foi informada da instalação do campus do IF Fluminense na cidade. A aprovação do projeto contou com apoio do Secretário Municipal de Educação, José Luiz "Borracha" e do vereador Moreira.  A proposta foi aprovada por unanimidade na casa.

Até 15 de junho, as inscrições dos alunos serão feitas pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a empresa de ônibus Santa Lúcia.  Os alunos do Instituto que residem no município e seus distritos terão direito a gratuidade.

Para o diretor geral do campus Itaperuna, Evanildo Leite, a isenção da passagem para os alunos foi  uma conquista. "É uma conquista histórica, visto que estamos há mais de dois anos buscando esse benefício tão importante para  os alunos e suas famílias. Com essa vitória esperamos reduzir a evasão, uma vez que as despesas com transporte muitas vezes inviabilizava a permanência do aluno em nossa Instituição”, comemorou o diretor.